*

Premiada internacionalmente, a professora Gina Vieira vai levar o projeto “Mulheres Inspiradoras” ao público de Planaltina. Nesta quarta-feira (8/11), às 15h, ela participa do evento gratuito “Sarau Cultural no Interior”, onde vai falar sobre o trabalho de valorização da mulher que realiza com alunos de uma escola pública de Ceilândia.

Durante o “Sarau Cultural no Interior” desta quarta (8), Gina vai falar sobre a iniciativa e questões relacionadas à defesa das mulheres. O evento, que está em sua 34ª edição, ocorre semanalmente e traz à comunidade de Planaltina apresentações culturais gratuitas, com o objetivo de valorizar ritos e costumes populares.

Criado em 2015, o projeto “Mulheres Inspiradoras” surgiu de uma inquietação da professora com o padrão imposto pela sociedade em relação ao gênero feminino, geralmente retratado como objeto sexual. A educadora então resolveu abordar o tema com os alunos do 9º ano do Centro de Ensino Fundamental 12 de Ceilândia.

Inicialmente, Gina sugeriu aos alunos que lessem livros de mulheres inspiradoras como Anne Frank e Malala Yousafza e, ao fim do projeto, eles deveriam contar a história de alguma personagem feminina da cidade. Assim, o projeto nasceu.

Por conta da iniciativa, a professora venceu diversos prêmios nacionais e internacionais e o “Mulheres Inspiradoras” ganhou projeção na mídia. Gina Vieira chegou a ser entrevistada pelo apresentador Pedro Bial. Agora, o projeto criado pela educadora está sendo levado a outras escolas públicas do DF.

Serviço:
Sarau Cultural no Interior – “Mulheres Inspiradoras”, com Gina Vieira. Nesta quarta-feira (8/11), das 15h às 17h. Instituto de Ação Comunitária (IAC) – Praça Cel. Salviano Monteiro Guimarães, Quadra 55, lote 01, Planaltina – DF. Entrada franca.



COMENTE

 
Sarau Cultural no InteriorGina VieiraMulheres Inspiradoras