*

O canal Fox Sports abriu processo seletivo para descobrir novos talentos da narração de futebol. Mas, desta vez, a emissora está procurando exclusivamente por mulheres para ocuparem as vagas. As inscrições já começaram e vão até o dia 18 de março.

As candidatas devem ter no mínimo 18 anos e não precisam ter curso superior ou experiência na área esportiva. As selecionadas vão participar de um treinamento de aproximadamente 45 dias com a jornalista Vanessa Riche, curadora do projeto.

Para participar, as interessadas devem enviar um arquivo de áudio ou vídeo com locução própria de, pelo menos, cinco minutos. Dados pessoais, como nome completo e endereço, também precisam ser anexados.

Polêmica
No início deste mês, um post de uma agência pedindo fotos de corpo inteiro das candidatas para um futuro processo seletivo da Fox Sports viralizou. O canal negou ter feito acordo com alguma empresa para o projeto.

Na segunda-feira (26/2), quando as vagas de narradoras foram oficialmente abertas, surgiram novos textos nas redes sociais alegando que a emissora estava pedindo fotos das interessadas. De acordo com o regulamento oficial da Fox Sports, não é necessário enviar imagens e o vídeo de locução pode ser substituído por áudio.