Embaixada da França promove webinário sobre mulheres na política

A roda de conversa contará com a participação de Manuela d'Ávila, Sonia Guajajara e outras personalidades femininas da área

atualizado 05/03/2021 15:14

mulher computador reunião debatePexels/Reprodução

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a embaixada da França no Brasil transmitirá um webinário dedicado às mulheres na política, em parceria com a embaixada do México no Brasil, ONU Mulheres e Aliança Francesa de Brasília. O evento acontece às 15h, na próxima segunda-feira (8/3).

A roda de conversa visa promover o debate entre as convidadas sobre experiências, conquistas e anseios relacionados ao cenário político mundial. O debate faz parte do Fórum Geração Igualdade, um encontro organizado pela ONU Mulheres e copresidido pela França e pelo México, em parceria com a sociedade civil.

A expectativa é que o debate trate sobre as eleições municipais que ocorreram tanto na França quanto no Brasil em 2020, além das eleições presidenciais e legislativas de 2022, nos dois países. Além disso, devem analisar os avanços que o mundo político tem conhecido nos últimos tempos em termos de igualdade de gênero.

0

A lista de participantes inclui parlamentares e lideranças femininas. Do Brasil, as convidadas são a jornalista Manuela d’Ávila (PCdoB); a ex-ministra das Famílias, das Crianças e dos Direitos das Mulheres, Laurence Rossignol (PS); a coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Sonia Guajajara ; e a presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação no Congresso Nacional, Dorinha Seabra Rezende (DEM). Da França, participa a deputada Anne Blanc.

A transmissão ao vivo terá tradução simultânea para o português no canal no Youtube da embaixada da França, e pelo canal da Aliança Francesa de Brasília, será com áudio original. O público está convidado a enviar perguntas e participar da discussão.

Curtas-metragens

Também na segunda-feira (8/3), a plataforma IFcinéma à la carte disponibilizará uma série com cinco curtas de animação. A obra retrata histórias de mulheres que, por sua teimosia e força de caráter, enfrentaram adversidades e superaram preconceitos relacionados ao gênero. O nome da série faz menção ao posicionamento das personagens em suas jornadas: Culottées, que em francês significa os termos atrevidas e ousadas

O acesso estará disponível apenas no Dia Internacional das Mulheres, no site.

Serviço:

Webinário “Mulheres na política: Quais os desafios? Como superá-los”
Data: 8 de março, às 15h.
Mais informações no site

Últimas notícias