Sem gastar muito: 7 dicas simples para ter uma casa mais luxuosa

O Metrópoles selecionou maneiras práticas para deixar a decoração do seu lar com ares mais sofisticados

atualizado 20/04/2020 16:09

Decoração casaCreativaStudio/ GETTYIMAGES

Sabe aquelas mansões de novelas, com decorações luxuosas e que deixam o visitante impressionado? Mesmo com recursos limitados, é possível obter o mesmo resultado gastando pouco. Basta investir na criatividade e, também, na organização da sua casa.

As mudanças estão centradas em pequenos detalhes do décor. Área de estar, sala de jantar e cozinha são alguns dos cômodos que podem ganhar ares sofisticados se decorados com objetos elegantes e com personalidade.

O Metrópoles selecionou algumas dicas simples que não prejudicam o orçamento e vão deixar sua casa mais chique.

Confira e boa mudança!

1. Entrada de hotel

As entradas geralmente são “cantinhos” da bagunça, onde ficam sapatos, contas a pagar, chapéus, chaves e bolsas. Para o espaço se tornar útil e elegante, aposte em armários, ganchos e cestas e gerencie essa desordem. 

Entrada de uma casa
Mude a entrada da sua casa e a deixe mais organizada com alguns objetos

2. Quadros personalizados

Um trabalho artístico pode definir o tom da sua residência. Selecione quadros com imagens que você ama e que refletem a sua personalidade. A escolha da cor do ambiente é um fator essencial quando for decidir o restante da decoração desse espaço. Nesse caso, opte por cores que façam a obra (seja pintura, seja fotografia) se sobressair. 

Quadro na parede da sala
Quadro dá mais personalidade à decoração

3. Cortinas longas

Cortinas curtas passam uma ideia sem graça e meramente funcional. As cortinas longas são mais elegantes e ajudam a criar um ambiente romântico. Certifique-se que a haste da cortina seja 30 centímetros mais larga que a janela. 

Cortina no escritório
Os tecidos mais longos ampliam o ambiente

4. Tapete na medida

Escolha um tapete do tamanho do espaço permitido e coloque, no máximo, duas peças por ambiente. Evite vários modelos pequenos, pois criam um efeito de “desperdício” de espaço.

Tapete na sala
Aposte em um tapete adequado para o espaço

5. Aposte em texturas 

Trazer textura para sua casa é um atalho para o luxo. Os tecidos palpáveis ​​são mais caros do que os brilhantes, porém, são mais agradáveis ​visualmente.

Objetos e papel de parede na sala
A textura dá um ar elegante ao ambiente

6. Detalhes metálicos

Objetos metálicos nunca saem de moda. O brilho acrescenta glamour e pontos de luz especiais. As cores prata, cobre e o dourado são as mais usadas.

Sala de jantar
Há diferentes maneiras de inserir objetos metálicos no lar, como em luminárias e vasos

7. Iluminação suave

A iluminação é um dos recursos mais importantes dentro de uma decoração. Além de ajudar no papel funcional, ela também auxilia no fator estético. Portanto, aposte em lâmpadas mais suaves, que deixam o ambiente mais clean. 

Sala de estar
A iluminação deve ser ideal para cada ambiente

Últimas notícias