*

Quem faz obra em casa sabe a dificuldade em encontrar um bom revestimento. Um que não seja sem graça, tenha boa qualidade e combine com a decoração. Em 2016, uma das grandes tendências da moda casa foi o mármore translúcido iluminado, com uma mangueira de luz embutida. Agora, chega ao mercado uma opção consideravelmente mais leve e barata. Sintético, pode ser encomendado à vontade, ao contrário das pedras naturais.

O revestimento Backstage Luminous, da Portinari, é fabricado a partir de uma técnica que usa massa de porcelana homogênea. Sem luz, as peças são brancas e funcionam como um porcelanato. Quando instaladas em paredes, painéis ou qualquer outra superfície com uma luz por trás, se tornam transparentes e texturizadas.

“Quando falamos em produtos translúcidos, há hoje no mercado pedras naturais, como a ônix. Porém, para a produção com esses tipos de materiais, existe a dificuldade de encontrar, por ser um recurso natural, mão-de-obra especializada, além de ter um custo elevado. A nossa proposta de recurso não existe na natureza e nunca foi comercializado. É de alta resistência e toda ‘grafia’ só é vista com a passagem da luz. Quanto maior a intensidade, mais detalhes podem ser vistos”, explica Paulo Roberto Gava Niehues, gerente de desenvolvimento de produtos da Portinari.



COMENTE

 
decoraçãocasaporcelanato