Pequenas reformas: dicas para transformar a sua casa neste fim de ano

Saiba como facilitar o processo de renovar o visual do lar sem dores de cabeça

atualizado 07/12/2020 12:00

Getty Images

Com a aproximação das festas de fim de ano, é comum que as pessoas promovam pequenas reformas em casa para começar o novo ciclo com ares renovados. Mas, embora pareça complexo, esse processo não precisa ser necessariamente trabalhoso. Com algumas soluções simples, é possível obter resultados satisfatórios e decorações incríveis.

De acordo com o engenheiro Altino Cristofoletti Junior, CEO da Casa do Construtor, o principal ponto para facilitar tudo é organizar o trabalho de forma racional, buscando utilizar ferramentas adequadas para cada tarefa: “Pequenas reformas podem fazer uma grande diferença no design dos ambientes, sem a necessidade de grandes investimentos”, defende.

Confira as dicas do especialista!

Defina suas prioridades

O primeiro passo para conquistar o resultado que se deseja é definir todos os reparos que serão realizados. Para facilitar o processo e não acabar transformando a pequena reforma em uma grande obra, é fundamental identificar quais são os aspectos que mais importam no momento. Nesse sentido, dê preferência àquilo que é urgente, mas não se esqueça de considerar os aspectos que envolvem o processo da reforma.

Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias