Novo Fasano terá projeto assinado por arquiteto brasiliense

Clay Rodrigues foi escalado para reformar uma das unidades do aguardadíssimo Fasano Residence, em SP, com inauguração prevista para 2022

atualizado 24/02/2021 16:38

UMLE/Metrópoles

Um complexo que une hotel, clube e residências é a nova aposta do Grupo Fasano. O empreendimento, situado ao lado do shopping Cidade Jardim, em São Paulo, promete reverberar toda a excelência da marca, fundada em 1902 pelo imigrante italiano Vittorio Fasano.

A área de moradia da empreitada, batizada de Fasano Residence, é uma das mais aguardadas. Com inauguração prevista para o ano que vem, ela contará com apartamentos de 200m2 a 700m2  e terá acesso exclusivo ao Fasano Club, com piscina aquecida, saunas seca e úmida, academia, sala de squash, simulador de golfe, meia quadra de basquete, biblioteca, kids club e spa completo.

Conforme apuração do Metrópoles, ao menos uma das unidades residenciais foi adquirida por brasilienses. Para decorar o espaço, a família da capital federal escalou o conterrâneo Clay Rodrigues. O arquiteto, que já havia reformado um apartamento para o clã no Noroeste — um dos bairros mais exclusivos do DF —, revela como o convite para trabalhar no promissor complexo paulistano foi um divisor de águas em sua carreira.

“Foi empolgante receber a proposta, pois ela abre muitas portas para novas oportunidades de trabalho na capital paulista”, conta Clay, à frente do escritório Debaixo do Bloco. “Sobretudo por estar associada a uma marca de alto padrão como a Fasano”, comemora.

O Fasano Residence, situado em área nobre de São Paulo, está previsto para inaugurar em 2022

A reformulação do apartamento seguiu uma arquitetura modernista e contemporânea. Clay optou por introduzir ares brasilienses ao local, para remeter a cidade natal dos futuros moradores, com poltronas assinadas por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

O arquiteto ainda misturou concreto e mármore calacata dourado no piso, mixado com peças de inox. Obras da artista Adriana Varejão e cubos de alumínio escovado entraram para arrematar o ambiente, com quatro suítes distribuídas em 320m2.

Veja detalhes do projeto na galeria abaixo:

0

Grupo Fasano
A rede é conhecida principalmente por seus hotéis e restaurantes de luxo — e está em constante expansão.

Além do Fasano Residence, a marca tem outro grande lançamento em vista: o hotel Fasano Trancoso. A empreitada no reduto de milionários baiano está quase finalizada e prevista para inaugurar até o final deste ano.

O Grupo Fasano é detentor de hotéis no Brasil e no exterior, além de restaurantes de luxo como Gero e Parigi

Últimas notícias