Nova CASACOR Brasília abordará implicações da pandemia na arquitetura

Mostra de design funcionará no esquema de containers-vitrine e acontecerá em setembro, nos gramados do Parque da Cidade

atualizado 05/08/2020 14:29

casacor 2020CasaCor/Cortesia

O impacto da pandemia de coronavírus na arquitetura será o fio condutor da nova CASACOR Brasília, marcada para setembro. A mostra de design funcionará no esquema de containers-vitrine e acontecerá nos gramados do Parque da Cidade, na altura do estacionamento 10. A entrada será gratuita.

Intitulada Janelas, a edição exibirá oito ambientes de reflexão sobre o novo morar. Os espaço serão assinados por arquitetos e designers de interiores convidados pelo trio de empresárias à frente da mostra brasiliense, Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá.

0

O projeto poderá ser visto de duas maneiras, totalmente gratuitas: pessoalmente, cumprindo as regras de distanciamento social; ou com visitas virtuais no site oficial da CASACOR, guiadas pelo criador de cada ambiente.

“Para a CASACOR, 2020 não é um ano perdido. É um momento de virada. De grandes reflexões e de mostrar a criatividade de toda a equipe. É a primeira vez em 34 anos que o evento não acontece [da forma tradicional] e aprendemos que toda crise traz a oportunidade de fazer algo novo”, declara a diretora superintendente da mostra de design, Livia Pedreira.

Ela afirma que esse novo formato tem por objetivo trazer algo inédito para o segmento. “A proposta do projeto Janelas surge para mostrar que é possível traduzir o espírito de CASACOR em formatos além do tradicional, mantendo a personalidade da marca ao mesmo tempo em que propomos algo novo para o segmento”, frisa Livia.

Conceito

A sabedoria popular diz que quando uma porta se fecha, uma janela se abre, trazendo novas visões e oportunidades. Em 2020, ano em que toda a população fechou as portas de casa para conter a pandemia do novo coronavírus, muitas janelas se abriram para deixar o ar e sol entrarem, tornaram-se portais para ver o mundo de um jeito diferente.

Com essa inspiração, foi criado o projeto Janelas. Um verdadeiro exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis conceitos e ideias de quem pensa a casa, criando soluções para angústias transformando o que há o novo morar.

O conceito norteará a CASACOR, a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, não apenas em Brasil, mas a nível nacional.

Últimas notícias