*

Os produtos japoneses são conhecidos no mundo inteiro. Seja pela alta tecnologia empregada ou pela fofura, o Japão produz referências. A Muji, uma das maiores empresas do país e sucesso no mundo inteiro, vai finalmente chegar ao Brasil.

A partir de 19 de junho, uma loja temporária funcionará em São Paulo, em plena Avenida Paulista. A Muji vende de tudo: produtos de papelaria, utensílios domésticos, artigos para viagens, móveis e até roupas. Tudo com uma pegada minimalista, feito com matérias-primas recicladas ou naturais e prezando pela organização. Os artigos da marca, inclusive, não têm etiquetas ou adesivos que os identifiquem.

A abertura da Muji segue o bom exemplo da Japan House, que abriu em 2017 também na Avenida Paulista. A iniciativa aposta na quantidade de descendentes japoneses na capital paulista e vem colhendo frutos. Além da pop-up store, a Muji irá fazer uma pequena exposição sobre alguns dos produtos clássicos da marca – mas é preciso correr. A operação fecha as portas um mês depois, em 22 de junho.