*

Ao que tudo indica, 2017 será o ano do verde. Folhagens com tonalidades vibrantes são destaque no Instagram, em perfis como o @plantsinfocus. Já no Pinterest, o que bomba são os cactos presentes na moda, decoração de festas e no design da casa.

O movimento pode ser facilmente ligado à escolha de Greenery, como cor do ano. De acordo com o bureau de tendências Pantone trata-se de “um tom fresco, moderno, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam.”

De olho nessa busca por mais vitalidade, que tal abraçar a cacto-mania? A pedido do Metrópoles, a decoradora Kely Pinheiro criou uma decor para um evento inspirado nas plantas. Os cactos aparecem em detalhes variados como terrários rústicos; macarons que imitam o formato original; cookies decorados; arranjos de papel; bolo pintado à mão; balões; bandeirolas e drinks refrescantes para acompanhar. Confira os vídeos:

 

Veja mais detalhes da decoração na galeria de imagens:

Home e decoração
Luminárias, almofadas, cortinas, canecas, tapetes, capachos, colchas e jogos de cama, quadros, vasilhas ou papel de parede. A estampa conquistou também o segmento da decoração e garante a presença do verde dentro de casa. Combina com tons de rosa, turquesa e madeira.

Festas e decor
E que tal investir no cacto para criar uma festa temática divertida e animada? Vale a pena usar bandeirolas, fio de luminária, velas, bolo, biscoitos, churros e cookies decorados para adicionar charme a composição.



COMENTE

 
decoraçãoTendênciacactos

Leia mais: Decoração