metropoles.com

Conheça Carol Teixeira, representante do DF no Miss Brasil Mundo

Portal conversou com parentes e profissionais que zelam pela beleza da jovem, já confinada para participar do certame. Final acontece dia 19

atualizado

Compartilhar notícia

@carol_gteixeira/Instagram/Reprodução
Carol teixeira
1 de 1 Carol teixeira - Foto: @carol_gteixeira/Instagram/Reprodução

Caroline Teixeira não é digna de condecorações apenas pela aparência física. A representante do Distrito Federal no Miss Brasil Mundo, além de linda, é exemplo de superação. A advogada de 23 anos descobriu, durante um check-up em 2018, um câncer de tireoide. O susto veio acompanhado de ainda mais vontade de viver e ajudar o próximo.

Para contar detalhes da personalidade e da história de vida da miss, o Metrópoles conversou com parentes e pessoas de seu convívio íntimo. Carol não pôde ceder entrevista, pois já está confinada para a grande final do concurso, que desta vez acontecerá em um hotel de Brasília. Devido à pandemia de coronavírus, no entanto, o evento não terá plateia. O resultado será transmitido ao vivo pela TV CNB nesta quinta-feira (19/8), às 18h30.

Segundo o pai da miss, o funcionário público Carlos Teixeira, a maior qualidade da filha está longe de ser a beleza. “Carol é muito dedicada e persistente. Mais do que isso: ela é empolgada com a vida. Executa com maestria tudo que se propõe a fazer”, declara.

“Fã de basquete desde pequena, ela já foi convidada para a Seleção Brasileira e chegou a morar nos Estados Unidos graças ao esporte. Também já ganhou maratonas de rua e, nos últimos anos, vem acumulando faixas em concursos de beleza”, continua.

Pai e filha são fãs de atividades esportivas

Independentemente do resultado do certame, Carol já é uma campeã para a família. “Digo sempre a ela: o importante é a travessia. Tenha apenas a certeza de que você deu seu melhor”, ressalta Carlos.

A mãe da  jovem, a também servidora pública Aline Gomes, revelou como o câncer impulsionou a advogada a ir em busca de seus sonhos. “Ela estava prestes a correr uma maratona quando recebeu o diagnóstico. Passou por uma cirurgia e por sessões de iodoterapia e saiu do hospital mais forte”, rememora. “Hoje, o maior sonho dela é vencer o certame para impactar positivamente as pessoas”, adiciona.

Carol passou a ajudar intensamente quem mais precisa ao ser lembrada da finitude da vida, acredita o pai. “Desde pequena, ela gosta de ajudar o próximo, mas esse lado filantrópico se intensificou depois do câncer. Dar visibilidade a projetos sociais, aliás, foi o que despertou nela o desejo de ser miss”, revela Carlos.

0

“Menina linda e fácil de lidar. Merece vencer”

O hairstylist de Carol afirma que a Miss Distrito Federal tem tudo para ganhar o concurso. “Ela é uma menina linda e fácil de lidar. Sabe o que quer, mas expõe isso de maneira doce. Vai vencer”, diz Markos dos Anjos.

O expert com 25 anos de carreira tem experiência em trabalhar com participantes de concursos de beleza. “O trabalho com elas é diferente. Eu e outros profissionais de beleza precisamos pensar e elaborar uma imagem que seja extremamente natural e exalte a brasilidade da mulher, quesito levado muito a sério em concursos como esse”, explica. “No caso da Carol, optamos por um cabelo moreno levemente iluminado”, complementa.

O maquiador Eduardo Arruda, que trabalha com a miss desde o ano passado, revela as preferências dela quando o assunto é maquiagem. “Ela gosta de olho marcante, mas sofisticado, e uma pele bem iluminada, com contornos pontuais”, detalha.

Segundo Eduardo, por causa da pandemia, as próprias candidatas precisarão se arrumar para a grande final da disputa. “Eu só assinei a make da Carol de entrada no confinamento. De agora em diante, ela precisará se virar com a beleza. Só terá um maquiador do concurso para ajustar alguns detalhes nas meninas, instantes antes da final. Por isso, ensinei truques para a nossa representante, principalmente sobre o contorno do rosto, que ela costuma exagerar”, conclui.

“Toda a nossa torcida para ela”, dizem os profissionais, em coro.

Caroline disputará o título de Miss Brasil Mundo com outras 47 candidatas. Vale ressaltar que, este ano, pela primeira vez, o concurso terá uma participante transexual, a goiana Rayka Vieira, de 26 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações