*

Até o dia 21 de abril, o CasaPark será o lar da exposição do concurso de ideias Mobiliário + Upcycling – processo de criar algo novo e melhor baseado em itens antigos, do Estúdio Contextura.

O intuito é incentivar estudantes no desenvolvimento de produtos, criação de projetos e soluções criativas a partir do uso de resíduos (vidraçaria, marcenaria e marmoraria).

Além disso, a iniciativa procura levar alternativas de design para mobiliários, de maneira que peças sejam constituídas do reaproveitamento de resíduos descartados.

De acordo com Camila Aparecida Correia, sócia-administradora do estúdio, eventos que proporcionam o encontro e a descoberta desse ecossistema são de grande relevância para o setor. “Além das conexões entre empreendedores, também é importante a possibilidade de expandir mercados e fomentar negócios”, afirma.

Para os visitantes, será possível contemplar 10 peças confeccionadas com resíduos de vidro, pedras ornamentais, MDF e compensado.

Serviço
Mobiliário + Upcycling
A exposição vai até o dia 21 de abril, das 10h às 22h, de segunda a sábado; e das 12h às 20h, aos domingos, na Praça Central