Psiquiatra explica motivo da comoção em torno do reencontro de Friends

Dezessete anos depois do fim da série, atores se reuniram para um episódio de reencontro exibido pela HBO Max, gerando alvoroço entre fãs

atualizado 01/06/2021 11:46

Friends – The ReunionReprodução/Pinterest

Para a alegria de uma nostálgica legião de fãs, o elenco de Friends finalmente se reuniu para um reencontro histórico. Exibido na última quinta-feira (27/5) em plataformas de streaming, The Friends: The Reunion acontece 17 anos depois do encerramento da sitcom.

No episódio especial, Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Matthew Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross) recordam os tempos em que interpretaram um grupo de amigos nova-iorquinos tentando se encontrar na vida, revelando detalhes inéditos sobre os bastidores da série.

Assim que os primeiros teasers do programa foram ao ar, a internet foi à loucura. Depois de quase duas décadas após o fim do seriado, a reunião da galera do Central Perk sempre pareceu uma utopia boa demais para se tornar realidade. Até agora.

0

De acordo com Alisson Marques, médico psiquiatra do Instituto Meraki de Saúde Mental, o motivo do alvoroço em torno da superprodução é o formato da narrativa – são personagens comuns vivendo experiências e conflitos comuns – , o que explica, também, a razão pela qual a série continua tão querida e atual até hoje.

“Temos um grupo de jovens vivenciando situações do dia a dia de uma forma leve e bem-humorada. Isso traz ao telespectador uma maior identificação com os personagens, de forma que temos um espaço para análise e reflexão sobre nossos próprios comportamentos“, explica.

O especialista acredita que os amantes da sitcom viverão um turbilhão de emoções ao assistir ao programa. Além do emblemático reencontro dos seis amigos, o especial ainda recebe convidados especiais de peso – entre eles, Lady Gaga, Justin Bieber e a banda BTS.

The Friends: The Reunion chega ao Brasil em 29 de junho na plataforma HBO Max. Veja, a seguir, o trailer oficial!

Últimas notícias