Presidência da República: veja qual signo mais concorre (e mais ganha)

A astróloga Phanie Sampaio conta quais são os signos que mais querem ser presidentes e as chances de ganhar

atualizado 02/09/2022 13:22

LULA MARQUES/ AGÊNCIA PT E GABRIELA KOROSSY/ CÂMARA DOS DEPUTADOS

É só começar o horário eleitoral e os debates que os candidatos à presidência invadem a televisão com promessas futuras e feitos do passado. Para entender melhor o perfil e a personalidade de cada um, vale dar uma olhadinha na data de nascimento. Afinal, o signo dos candidatos pode dizer muito sobre o modo como agem, acredita a astrologia.

Em 2022, os presidenciáveis são muito diferentes entre si, começando pelo mapa astral. A equipe da casa de apostas Betway compilou um histórico astrológico dos políticos brasileiros desde 1994, período de dados integralmente disponíveis pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o levantamento, o signo mais recorrente nas urnas para presidência é Escorpião, que tentou o cargo por 14 vezes; seguido por Libra, 11; Peixes, 9; Sagitário e Aquário, 8; Gêmeos, 7; Leão, 6; Áries e Câncer, 4; e Capricórnio 3 e Virgem; 2. Curiosamente, Touro nunca esteve entre as opções a presidenciáveis.

Destes, obtiveram vitória neste período Fernando Henrique Cardoso, de Gêmeos; Luís Inácio Lula da Silva, de Escorpião; Dilma Rousseff, de Sagitário; e Jair Bolsonaro, de Áries. A astróloga Phanie Sampaio afirmou que “a preferência dos escorpianos pela candidatura ao cargo acontece porque eles possuem a forte habilidade de conexão com o inconsciente coletivo”.

Fernando Henrique Cardoso
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é geminiano

Ou seja: os nativos deste signo conseguem compreender quais são as reais frustrações e intenções de um grupo de pessoas (característica essencial para a posição de um presidente da República, que, mais do que em qualquer outro cargo, precisa ser capaz de entender os desejos e se comunicar com um amplo grupo de pessoas) a população brasileira.

O mapa de quem pode governar

O atual presidente Jair Bolsonaro nasceu na troca entre dois signos: Peixes e Áries. “Quando isso ocorre, astrologicamente diz-se que a pessoa nasceu na cúspide. É comum que essas pessoas tenham características dos dois signos. No caso de Bolsonaro, isso é particularmente notável, especialmente por também possuir o ascendente em Peixes, elevando parte dessas características”, explica Phanie.

Pode parecer uma piada, considerando que o número do PT – partido que Lula fundou e é sua principal liderança – seja o 13, mas o ex-presidente possui 13 mapas astrais possíveis. Isto porque, no caso de Lula, que nasceu em Caetés, Pernambuco, assim como é o caso de muitos brasileiros nascidos em regiões mais remotas das capitais, não se realizava o registro do nascimento no momento, portanto, não há precisão da sua hora exata (fator determinante para o cálculo de um mapa astral).

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

No entanto, há consenso entre diversos astrólogos que já analisaram esses mapas com horários fornecidos pelo próprio ex-presidente. Lula tem Sol em Escorpião e ascendente em Sagitário. “Lula até tem a diplomacia libriana, mas apenas em algumas áreas da sua vida, como nas relações exteriores, tão característica do seu mandato como presidente”, explica. “Sua essência é a combatividade e a transformação, características-chave de Escorpião”.

Assim como Lula, Ciro Gomes também é escorpiano com o Sol na Casa 11, porém, tem o ascendente em Capricórnio. Nascem aí as diferenças entre os dois, que têm características em comum, como a vontade intensa de transformação da realidade.

“Apesar de também ser bastante bem-humorado, o ascendente em Capricórnio dá uma roupagem muito mais séria e sisuda. A forma como Ciro se comunica é menos popular, mas em compensação, sempre parece saber do que está falando, por ter muito conhecimento e ser altamente articulado”, analisa a astróloga.

Mais lidas
Últimas notícias