*

É oficial: o ano já acabou. Se você ainda não percebeu, as árvores de Natal já começam a decorar os shoppings da cidade e tem até panetone à venda nas prateleiras dos supermercados.

Referência para quem vive à procura das últimas tendências, o Pinterest elencou algumas das ideias mais procuradas em comida, decoração, moda e beleza. O resultado? Aposte em decoração minimalista com toques de brilho, ceia com produtos brasileiros e opções light, looks monocromáticos e saias de tule e finalize com maquiagem cheia de tons dourados. Confira:

Comida:

– Ceia à brasileira: os pratos servidos nas festas de fim de ano têm origem estrangeira mas, por aqui, a onda será a das adaptações tupiniquins. O tradicional peru leva um banho de cachaça e cerveja para manter a carne molhadinha. Outra inspiração é o clássico lombinho, mas com um molho diferente: mel e tangerina.
55

– Ceia adaptada para quem está de olho na balança: entre as ideias salvas mais vezes estão legumes assados, versões light de bolo de chocolate com frutas vermelhas e manjar de coco.
– A hora e a vez dos clássicos judaicos: para quem comemora o Hanukkah, as receitas típicas, como macarrão kugel e latkes estão em alta.
– Pratos coletivos: as ideias fáceis de preparar e que servem famílias de todos os tamanhos também estão bombando. Sorvete de chocotone, rabanada recheada e cookies de menta (receita em inglês) são diferentes sobremesas para encantar os convidados sem muito trabalho.

Decoração:

56

– Greenery: a cor de 2017 fez sucesso o ano inteiro e não será diferente nas árvores de Natal e na decoração das mesas

– DIY: mão na massa! Para fugir dos clássicos, os pisca-pisca com dobraduras, as árvores de natal de papel, os papéis de presente com estampas de plantas caseiras, tags com glitter e enfeite de laranjas secas serão sucesso. Quem não quer gastar papel para embrulhar as lembrancinhas pode tentar a técnica japonesa furoshiki, que usa restos de tecido.
– Árvores alternativas: chega de pinheiros. O abacaxi que vira árvore de natal é um dos mais pinados (a procura sobe 3.406% a cada ano!), e as árvores de fita adesiva são ideais para quem procura por uma ideia mais simples.

Moda:

77

– Temática: as buscas começaram em julho e, segundo o Pinterest, as referências são de looks monocromáticos vermelhos.
– Paetê: os “tecidos festivos” estão em alta. A dica é apostar em uma peça statement que acompanhe uma produção neutra.
– Saias: as peças de comprimento midi e as feitas de tule devem ser onipresentes nas festas de fim de ano.
– Veludo: não faz muito frio no início do verão, então, a dica é apostar em vestidos larguinhos do tecido.

Beleza:

22

– Acessórios de cabelo: lacinhos de veludo e lantejoulas de estrelinhas para decorar os fios soltos ou presos em coque.
– Glitter: o carnaval passou, mas o brilho continua. As estrelinhas que se fazem de sarda, delineadores dourados e fios pintados com a cor rose gold estão bombando.
– Boca rosa: a aposta é que, no fim do ano, os batons cor de rosa façam mais sucesso em relação aos vermelhos.

Especial ano novo:

99

Biscoito da sorte com glitter para um ano iluminado!
– No cardápio, dadinhos de tapioca com queijo coalho, bruschettas e coquetel de café gelado.
Bar de champanhe promete ser a moda das festas da virada.
Brigadeiros de champanhe para permanecer na temática e pedras de gelo com glitter para manter o brilho.



COMENTE

 
modadecoraçãoTendênciabelezaano-novocomportamentocomidanatla