O seu está na lista? Conheça quais são os signos mais empáticos

Veja se seu signo está na lista dos mais empáticos do zodíaco!

atualizado 13/06/2022 13:12

Duas mulheres se abraçando Reprodução/ João Bidu

Primeiramente, precisamos deixar algo bem claro: a empatia é uma característica que todos podemos ter, pois é algo humano. No entanto, algumas pessoas têm mais e outras têm menos… Vamos descobrir quais são os signos mais empáticos de toda a roda astrológica?

A empatia é a capacidade de captar e entender a energia dos outros, que pode ser alegre ou triste. Os verdadeiros empatas sentem as emoções dos outros e as acionam internamente. Eles absorvem tudo e sentem as dores – ou os prazeres – do mundo. A empatia é mãe da simpatia: uma leva a outra para o próximo nível. Enquanto a simpatia nos permite sentir pena do outro, a empatia nos permite entender e nos relacionar emocionalmente com as pessoas. Todos nós sentimos até certo ponto, mas alguns sentem em maior quantidade. Mas, quais signos são mais empáticos?

Peixes

É o maior quando se trata de signos empáticos. Sabe quando os membros de sua família estão com dores emocionais e fica perto deles para absorver as energias – não porque você quer, mas porque é da sua essência querer ajudar. Uma vez que Peixes sente a dor, surge a necessidade de prestar assistência. Na maioria das vezes, você é requisitado, pois sua presença tende a ser muito calmante e pacífica. Você sente o peso do mundo e se esforça muito para não deixar que outros saibam que você está sobrecarregado por isso.

Leia a matéria completa no João Bidu, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias