*

Quando se pensa na baixinha e forte Mônica, o que logo vem à cabeça é a cor vermelha de seu tradicional vestido. Na sexta-feira (25/11), entretanto, a icônica personagem da Turma da Mônica deixou de lado o look habitual e arrasou de laranja – cor que marca o Dia Internacional do Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas.

Reconhecida feminista, ela exibiu o “visual militante” no Facebook e ainda deixou um recado: “Hoje é dia de laranja, bebê. Mas a luta continua. As #DonasdaRua não deixarão passar nenhuma injustiça sem coelhada! Seguimos juntas”. O tom vibrante simboliza “esperança e dias melhores”.

A publicação feita na página oficial da Turma da Mônica, na rede social, acumulou cerca de 2,8 mil curtidas e mais de 800 compartilhamentos.

Vida adulta
A vida da personagem anda agitada. Além de sua aparição com o look laranja, Mônica enfrentará nos próximos dias um grande desafio. A revista Turma da Mônica Jovem chega à centésima edição na próxima quarta (30) e, para marcar a data, a capa da publicação sugere que ela e Cebolinha terão um filho.

Reprodução

 

Na prévia, o casal adolescente, que estava separado, pode reatar o relacionamento. Os dois são acompanhados por um bebê com perfil angelical, que torce pela reunião. O material de divulgação aponta que o personagem é um “visitante extraordinário” e promete um acontecimento bombástico para marcar a edição #100.



COMENTE

 
quadrinhosturma da mônica

Leia mais: Comportamento