metropoles.com

Marte, Vênus, Saturno… Qual o significado dos planetas na astrologia?

Cada um possui importância e significado na leitura dos astros. Conheça melhor como eles nos ajudam todos os dias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ João Bidu
Planetas, Zodíaco
1 de 1 Planetas, Zodíaco - Foto: Reprodução/ João Bidu

Nos estudos astrológicos, acredita-se que a posição dos astros interfere energeticamente em nossa vida, sobretudo na vivência cotidiana e em nossa personalidade. Dessa forma, quando analisamos de fato todos esses pontos, é extremamente importante considerarmos os planetas, assim como a forma que se encontram no céu e quais aspectos eles nos oferecem diariamente.

Mas, calma! Nada de brigar com o pessoal da Astronomia, que estuda e entende nossos queridos planetas de uma forma mais científica. Aqui pra nós, entendemos que cada planeta tem uma função. Eles são ferramentas que utilizamos para compreender melhor certos fatores que acontecem por aqui, cada um com seu objetivo.

Ao todo, a Astrologia considera 10 planetas como objetos de estudos e todos fazem parte de três grupos: pessoais, sociais e geracionais. Listamos aqui para você quais são eles e como nos ajudam a entender melhor esse conceito. Confira!

Planetas pessoais: Sol e Lua

Sim, nos estudos da Astrologia, Sol e Lua são considerados planetas e, nesta configuração, encontram-se o que chamamos de “pessoais”. Ambos possuem características diretas em nossa personalidade, pois identificamos mais claramente a força desta dupla em nossa intimidade e na rotina. Não é à toa que, muitas vezes, temos maior conhecimento do nosso signo lunar e, principalmente, do solar. O signo lunar trata das nossas emoções e de como nós reagimos emocionalmente às coisas. Já o Sol, nos mostra a motivação, a essência e a identidade pessoal.

Leia a matéria completa no portal João Bidu.

Compartilhar notícia