metropoles.com

Lego passará a usar cana-de-açúcar brasileira na produção de peças

O objetivo da empresa é que todos os seus produtos sejam sustentáveis até 2030. Novos brinquedos já começam a aparecer em 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Lego/Divulgação
Lego
1 de 1 Lego - Foto: Lego/Divulgação

Em um esforço para diminuir o consumo de plástico, a marca dinamarquesa Lego está começando a mudar o material de suas tradicionais peças. E o ingrediente principal da nova mistura é brasileiro: em parceria com a Braskem, empresa nacional produtora do chamado “plástico verde”, a Lego pretende que, até 2030, sua matéria-prima seja completamente sustentável.

A empresa fez um investimento de 155 milhões de dólares para fomentar novas ideias que pudessem substituir o plástico tradicional. Usando um material à base de cana-de-açúcar, a Braskem foi escolhida como parceira. Os blocos de montar devem ter a mesma aparência e funcionalidade dos tradicionais.

No vídeo de divulgação (abaixo, em inglês), o narrador explica: a empresa nunca havia imaginado que seus produtos seriam feitos de cana, vinda de uma zona tropical do Brasil. Suas peças se transformam em um gigante verde, com a missão de transformar o planeta em um mundo de mesma cor.

Ainda em 2018, as peças sustentáveis devem tomar as prateleiras. A empresa lançará a coleção Botânica, com arbustos, folhas e árvores.

Esse não é o primeiro engajamento da Lego com ações sustentáveis. Em 2017, a dinamarquesa anunciou que toda sua energia vem de fontes 100% renováveis e é parceira da WWF na redução de gás carbônico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?