Horóscopo do sexo 2023: veja as previsões de cada signo em fevereiro

Confira o que os astros reservam para cada signo nas áreas do amor e do sexo durante os próximos dias

atualizado 31/01/2023 13:09

Casal sem blusa se abraçando em close - Metrópoles Mizuno K/Pexels

Fevereiro chega sem nenhum planeta retrógrado no céu e pode ser mais leve do que os últimos meses. É hora de aproveitar essa janela de oportunidades para ser feliz e desviar dos poucos dias tensos.

É preciso ficar atento ao aspecto delicado entre Vênus em Peixes e Marte em Gêmeos no dia 4: nem tudo que desejamos é passível de ser realizado e pode ser um fator de desentendimento nas relações. O que atraio pode não me realizar sexualmente. Vênus em Peixes quer romance, Marte em Gêmeos é racional e mantém um afastamento emocional.

Vênus entra em Áries na segunda-feira de Carnaval, no dia 20, trazendo mais animação, desejo de relacionamentos com menos compromisso e sabor de conquista. Os foliões começarão com pretensões românticas e terminarão beijando muito na boca sem muitos pudores.

Vênus em Peixes: amores encantados

Boa parte do mês teremos uma vênus romântica e sonhadora, esperando viver amores encantados. A sedução está no poder de transformar os encontros a dois em momentos mágicos.

Para não errar, use a intuição e a sensibilidade para organizar um “date especial”. Nada deve ser banal, mesmo que seja um jantar em casa, o clima tem que ser especial, com música romântica e à luz de velas.

A dificuldade dessa Vênus é que, muitas vezes, suas histórias românticas acontecem apenas na sua imaginação. Por ser encantado e com medo da rejeição, é possível que muitos amores sejam apenas platônicos.

Vênus em Áries: eu quero você

No dia 20, às 18h24, Vênus muda de comportamento ao ingressar em Áries, favorecendo os novos amores. A energia romântica de Peixes dá lugar a paixões ardentes. Se gosto de alguém, devo demonstrar meus sentimentos de forma espontânea, sem muitos joguinhos de sedução. Porém, evite transparecer que o jogo está ganho e nem se mostre muito disponível, pois o que mantém o interesse do outro é o desafio da conquista.

Quando Vênus está em Áries, pessoas confiantes e divertidas se tornam mais atraentes. Por isso, mostre-se animado e disposto para uma nova aventura. Para os encontros amorosos, escolha ambientes movimentados, nada de lugares muito parados ou tradicionais. Apresentação de bandas e bares agitados serão uma boa opção.

Aqueles que estão numa relação estável devem ficar atentos para não criar conflitos sem motivos. Isso pode se dar para criar um fato que movimente as relações que andam estagnadas. Uma dica para evitar climão é programar atividades a dois que exigem gasto de energia, como correr no parque ou sair para dançar.

Marte em Gêmeos: conexão mental

Marte ainda se encontra em Gêmeos, de onde só sairá no dia 25 de março. Dessa forma, continuam as mesmas dicas para manter o tesão em alta: estimule a curiosidade do parceiro para o que ainda não experimentou no sexo. Como o afrodisíaco é uma mente inteligente, comece com um bom papo erótico que desperte a atenção do outro. A relação sexual tem início quando se fala sobre os nossos desejos, do que se tem vontade de realizar.

Em Gêmeos, Marte costuma ser racional na hora H e pouco romântico em falar de seus sentimentos, porém, não suporta que o parceiro durma no pós-sexo e o deixe falando com as paredes. A falta de interatividade mental é fator que poderá frustrar o desenrolar de uma relação.

Para os casais estáveis, vale o mesmo: comunicação. Estimule o parceiro sugerindo o que vocês ainda não fizeram entre quatro paredes. Isso pode se dar ao longo do dia com a troca de mensagens ousadas. Falar dos desejos aflora a libido e a imaginação dos casais, além de melhorar a transa por se saber o que o outro espera.

Confira os principais aspectos do céu em janeiro:

  • 5/2 – Vênus quadrado com Marte: tensão entre os casais, dificuldade de unir afetividade e sexualidade.
  • 8/2 – Vênus em sextil com Urano: bom para renovar relacionamentos que estão estagnados.
  • 10/2 – Mercúrio conjunto a Plutão: a comunicação erótica está favorecida. Porém, mantenha os cuidados com eventuais sextings.
  • 15/2 – Vênus em conjunto a Netuno: os encontros românticos estão favorecidos, desde que não fantasie demais o parceiro. Mantenha os pés no chão para não se frustrar.
  • 19/2 – Vênus em sextil com Plutão: favorece os encontros, a sexualidade está à flor da pele.
  • 20/2 – Vênus ingressa em Áries: seja espontâneo e direto ao demonstrar sentimentos e interesses.
  • 22/2 – Mercúrio em trígono com Marte: a comunicação está direta e favorece que se fale dos desejos sexuais.

Áries

O período favorece encontros com novas pessoas e aventuras sexuais, mas isso não quer dizer que engatará um romance. Você ou o outro poderão estar pouco disponíveis emocionalmente. Procure jogar limpo com o parceiro e não faça promessas que não pretende cumprir. Tome cuidado também para não colocar para fora suas frustrações de forma agressiva e afastar boas companhias afetivas. Com a entrada de Vênus em seu signo no dia 20, a sua animação retorna, assim com a sua disposição para viver mais livre a sua sexualidade.

Dias: 4, 14, 22 e 23.

Touro

Fantasiar demais alguém ou uma relação pode levar a frustrações e mágoas. A tendência é que se envolva emocionalmente demais com o outro e tenha dificuldades de trazer para a realidade os seus desejos sexuais e sonhos românticos. Isso será mais evidente na primeira semana do mês, porém, não faça disso o fim do mundo. Com a entrada de Vênus em Áries, você tende a ficar mais recluso. Use esse momento para o seu autoconhecimento e para superar seus medos afetivos. Evite alimentar sentimentos de raiva e de rejeição. Eles poderão ser um obstáculo para viver bons momentos com o parceiro na intimidade.

Dias: 7, 16 e 17.

Gêmeos

Com a libido em alta, a vontade será de experimentar novidades e quebrar tabus na vida sexual. Seu parceiro poderá não estar na mesma sintonia, querendo mais encantamento e magia entre os lençóis. Esse desalinhamento tende a frustrar suas expectativas, principalmente na primeira semana do mês. A quem está numa relação estável, o recomendável é que converse para chegar num entendimento sem mágoas. Já os solteiros devem ser mais delicados na hora da conquista e menos racionais.

Dias: 9, 10, 18 e 28.

Câncer

Aparentemente, tudo conspira para que seja um mês bem movimentado sexualmente para o canceriano. O sol ilumina os seus desejos e as travas que impedem que você se solte mais na intimidade. Se conseguir superá-los, o período promete ser de muito prazer e diversão. Para quem tem um parceiro estável, a dica é fazer algo diferente, alguma dinâmica juntos que conecte ainda mais o casal na intimidade. Conversar mais e trocar ideias sobre sexualidade é algo que pode movimentar a relação.

Dias: 2, 20 e 27.

Leão

O leonino viverá intensamente as suas relações românticas e sexuais, mas não estará livre de alguns percalços no caminho, já que poderá atrair mais críticas do que elogios em seus envolvimentos românticos. As cobranças do parceiro poderão inibir o seu tesão para viver bons momentos na intimidade. A sensação é de que seus esforços para agradar o outro não são suficientes. O outro quer garantias e compromisso, não apenas um bom companheiro de cama. O mesmo vale para as relações estáveis, o parceiro quer mais responsabilidades da sua parte.

Dias: 4, 14, 22 e 23.

Virgem

As dificuldades com o parceiro poderão parecer gigantes até o dia 20/2. Isso porque o outro estará alimentando ideias românticas bem diferentes dos seus planos e desejos. Com os pés na realidade e a cabeça nos deveres, você terá não conseguirá relaxar e viver bons momentos na intimidade. Seja honesto com o parceiro, mas de forma carinhosa e empática. Com a entrada de Vênus em Áries as questões sexuais ganharão um novo impulso nas relações afetivas.

Dias: 7, 16 e 17.

Libra

Os astros favorecerão boa parte do mês a vida sexual do libriano, que estará disposto e animado para se divertir entre quatro paredes. Mas, lembre-se: o sexo começa antes da cama, com atitudes carinhosas e chamego ao longo do dia. Se tem uma relação estável, o período favorece as viagens românticas que possam consolidar e aproximar você do parceiro. Quem está solteiro, pode se encantar por alguém que está longe, na segunda metade do mês.

Dias: 9, 10, 18 e 28.

Escorpião

Oportunidade de viver a sua sexualidade com intensidade, entendendo quais são os tabus que ainda limitam o seu prazer. Superado isso, a tendência é que tenha bons momentos na intimidade, principalmente nas relações em que tiver algum envolvimento emocional. O ideal é que reserve um tempo para se dedicar ao parceiro e aprofundar a relação, o que deixará o sexo ainda mais gostoso. Aqueles que não tem um parceiro estável, devem focar em pessoas com as quais já tenha uma paquera ou role uma boa química.

Dias: 2, 20 e 27.

Sagitário

O período será de diversão para o sagitariano. Não faltará libido para colocar em prática todos os seus desejos sexuais. Porém, até o dia 20, poderá ter algumas dificuldades com seu parceiro ou parceiros, que poderão exigir mais envolvimento afetivo da sua parte. Passada essa fase, a tendência é de rotatividade na sua cama. Se for comprometido, cuidado para não se envolver em situações desagradáveis e magoar alguém especial.

Dias: 4, 14, 22 e 23.

Capricórnio

Uma comunicação empática e carinhosa será fundamental para um bom relacionamento afetivo e sexual. O seu parceiro estará mais sensível do que o normal e poderá exigir mais disponibilidade romântica da sua parte. O fato de você não responder às investidas sexuais como o outro gostaria pode gerar mágoas. Isso pode ser mais complicado para quem tem um relacionamento estável, pois o parceiro se sentirá rejeitado e poderá criar um dramalhão mexicano, coisa que você não suporta.

Dias: 7, 16 e 17.

Aquário

O sol brilha em seu signo até o dia 18/2 e desperta o interesse das pessoas a seu respeito. Isso favorece que realize os seus desejos e que aproveite os prazeres da vida, como o sexo. Mas o que pode impedir isso? A falta ou má comunicação com o parceiro, em especial até o dia 10/2, período em que mercúrio circula por Capricórnio. A dica para que tudo se desenrole com alegria e satisfação, é se esforçar para ter uma comunicação mais afetiva na hora H, independentemente de ser apenas uma noite de sexo casual ou não.

Dias: 9, 10, 18 e 28.

Peixes

Com Vênus em seu signo até o dia 20, você estará com um sex appeal além do normal, facilitando os encontros afetivos e sexuais. No entanto, foque nos seus desejos e escolhas, tipo: o que e quem desperta o seu prazer na cama. Encontros casuais não são uma boa ideia nesse período, podendo deixar em evidência as suas carências.

Escolha parceiros românticos que exaltem as suas qualidades e alimentem a sua alma. Quem está em um relacionamento estável, deve dar preferência para a qualidade do sexo encontros e não a quantidade.

Dias: 2, 20 e 27.

Mais lidas
Últimas notícias