Fotógrafo faz emocionante registro dos últimos anos de vida dos pais

Série intitulada "Mãe e Pai" traz várias cenas da rotina dos pais de Paddy Summerfield, que viveram juntos por 60 anos

atualizado 08/04/2019 9:52

Paddy Summerfield/Divulgação

Os pais do fotógrafo Paddy Summerfield foram casados por 60 anos, em um relacionamento de amizade, diversão, cuidado e muito amor. Os últimos anos do casal foram documentados pelo filho. De mil fotos tiradas, 83 imagens, de 1997 a 2007, compuseram a série que ele deu o nome de “Mother and Father” (Mãe e Pai).
.
Cada uma das centenas de cenas, muitas delas que o público nunca viu, ocorreram na casa dos pais de Paddy, em Oxford. São retratos em preto e branco com foco inteiramente no relacionamento do pai e da mãe dele.

0

Uma reportagem publicada no jornal Metro conta que os dois passaram muito tempo no jardim, que acabou virando o pano de fundo principal para a série de fotos. Observando as imagens é possível notar que muitos closes partem sempre de uma janela do segundo andar da casa.

São momentos de alegria, cumplicidade de uma relação que uniu o casal por seis décadas. Entre danças no jardim, observação de plantas e caminhadas de mãos dadas, há ainda os momentos de cochilos nas cadeiras de descanso.

De acordo com o Metro, nos últimos anos do projeto, a mãe de Paddy desenvolveu Alzheimer e lutou contra a perda de memória. O pai cuidou dela até o fim, em 2000. Nos sete anos seguintes, Paddy cuidou de seu pai e continuou fotografando a existência dele sem o amor de sua vida. O pai de Paddy morreu em 2008.

Últimas notícias