*

Se você é conhecido no grupo de amigos como a “boca suja”, saiba que isso pode revelar algo bom sobre o seu caráter. De acordo com um novo estudo, feito por pesquisadores das universidades de Stanford,  Cambridge e Maastricht e Hong Kong aqueles que xingam muito são considerados pessoas mais honestas.

O tal estudo teve como inspiração a famosa citação do clássico filme “E o Vento Levou”, quando o personagem Rhett Butler, interpretado por Clark Gable, expressa seus sentimentos à mimada Scarlett O’Hara dizendo: “Sinceramente minha cara, eu não me importo com porra nenhuma”.

A frase ficou conhecida por transmitir orgulhosamente e diretamente os sentimentos do personagem. No entanto, o uso profano da palavra “damn” era algo muito moderno para o cinema da década de 1930 e o produtor acabou tendo que pagar uma multa de U$ 5 mil pelo uso do xingamento.

 

O estudo conclui que, de fato, aqueles que são mais honestos e mais próximos com seus sentimentos acabam xingando mais. Isso inclui todos os chamados de linguagem inadequada como referências sexuais, vulgaridade e aqueles jargões ofensivos. Quanto mais sujo, melhor.

O que ficou esclarecido é que não só as bocas sujas são menos propensas a mentir, mas também os palavrões são uma maneira de expressar emoções que evitavam comportamentos antissociais ou nocivos.



COMENTE

 
pesquisaxingamento

Leia mais: Comportamento