*

A Realbotix vai lançar um robô sexual masculino que promete muito romance e companheirismo. Henry vai ser capaz de contar piadas, recitar poesias e letras de música com uma inteligência artificial semelhante à dos personagens da série Westworld.

De acordo com informações do Daily Mail, o droide vai ter 1,80m de altura, abdômen definido e o pênis escolhido pelo comprador. Além disso, ao ser conectado em um aplicativo, o robô será capaz de entender e conversar com o usuário. Henry vai ser programado para agradar o dono com sotaque britânico.

 

A marca tem anunciado o novo robô desde julho e agora revelou quanto vai custar para ter um Henry em casa. Os preços do boneco vão variar entre U$ 11 mil e U$ 15 mil (cerca de R$ 38 mil e R$ 50 mil), dependendo da customização do produto.

Matt McMullen, CEO da Realbotix, achou importante criar um droide focado em ser agradável e leal. “Mulheres têm problemas de solidão iguais aos homens. As pessoas chamam nossos produtos de bonecos sexuais, no entanto, eles são mais uma companhia. Neste mundo de computadores, as pessoas sentem falta de interação humana”.

Apesar de Henry ter mulheres como público-alvo, o mercado de robôs sexuais continua dominado em 95% por homens. Modelos prontos para customização causaram polêmica por permitir aos usuários criarem bonecas parecidas com crianças e oferecerem simulações de estupro.