*

O segundo domingo de maio tem um gosto especial: é quando se comemora o Dia das Mães. Por isso, esse é o momento perfeito para presenteá-la e proporcionar um dia de descanso, comidas favoritas e claro, oferecer muitos beijos e abraços.

Para as mães que curtem uma pegada mais zen e saudável, o Metrópoles preparou um roteiro com  dicas relaxantes. Confira:

1. Meditação no parque 
O cotidiano deixa sua mãe sem tempo para descansar e respirar? Uma boa dica para curtir o domingo e deixá-la relaxada é passar umas horinhas meditando no parque. Peça à ela para vestir roupas confortáveis, pegar seu tapete de ioga ou uma canga, fechar os olhos e aproveitar a natureza e o momento. Faça o exercício junto à ela. Assim mãe e filho podem se conectar e encerrar o dia mais relaxados e com certeza, mais unidos.

2. Momento relax
Depois de toda a correria diária, dê a sua mãe um tempo para relaxar longe da internet. Vale oferecer um escalda-pés, diminuir as luzes, acender uma vela cheirosa ou um incenso e elogiar.

 

3. Café ou chá
Tomar aquele cafezinho saboroso no final da tarde na companhia da mãe pode ser a pedida ideal para esse dia especial. A cafeteria Salve Café Maravilha, na 116 norte, proporciona um ambiente aconchegante para esse momento. A casa aposta ainda em chás selecionados, torradas e doces vegetarianos e veganos. Vale perguntar ao garçom qual sobremesa harmoniza melhor com o chá de sua escolha.

4 .Restaurante com pegada natural
Sua mãe adora se alimentar de maneira saudável? Ela também não desgruda do pet? Almoce no restaurante The Plant, na 103 sul, onde os bichinhos são mais que bem vindos. A casa valoriza a produção local e os itens orgânicos. No menu, hambúrguer vegetariano, salmão ao forno, carpaccio de beterraba com queijo de cabra, entre outras delícias.

5. Café da manhã em casa
Sua mãe prefere ficar em casa? Que tal preparar um café da manhã leve e se oferecer para lavar e arrumar tudo depois da refeição? Para ajudar nesta missão, Caroline Guerreiro, nutricionista consultora da Naiak, ensina o passo a passo. Confira: