Coronavírus: saiba como cada signo reage ao isolamento social

O momento implica uma nova rotina a todos, entretanto, cada signo do zodíaco tem uma maneira diferente de lidar com o confinamento

Getty Images

atualizado 28/03/2020 14:45

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem feito com que a maioria da população se encontre em isolamento social para evitar o contágio e propagação da doença. O momento implica uma nova rotina a todos, mas cada signo do zodíaco tem uma maneira diferente de lidar com o período atípico.

Ao Metrópoles, o astrólogo Junior Moura entrega como cada signo reage ao período de isolamento, dando dicas para que todos possam enfrentar o confinamento da melhor forma possível.

Confira:

Áries

A maior dificuldade desse signo é conseguir ficar sossegado, logo, esse momento provavelmente estará sendo utilizado para os arianos limparem a casa e fazerem exercícios. É importante ficar atento aos conflitos com pessoas próximas, e para não se estressar gratuitamente.

Touro

Amante do conforto e dos prazeres, os taurinos tem que tomar cuidado para não descontar as frustrações e a ansiedade na comida durante o isolamento. Por isso, esse signo deve zelar pela saúde mental, pois tende a reagir de maneira ruim a problemas financeiros e emocionais.

Gêmeos

Todos os livros, séries e chamadas no telefone estarão sendo utilizados e consumidos pelos geminianos durante o isolamento social. É muito importante que esse signo cuide de físico e do emocional para não surtar. Além disso, o geminiano deve ficar atento as oscilações de comportamento e ao mau humor.

Câncer

As emoções dos cancerianos podem ficar à flor da pele durante esse período de isolamento. Esse signo ama cuidar e ser cuidado, logo, proteger a família e aqueles que ama está como o seu maior objetivo. Mas nem tudo é possível neste momento. O canceriano deve ter cuidado com sua melancolia e sentimentos aflorados.

Leão

Os leoninos vão utilizar esse momento para cuidar da auto estima e das coisas do coração. Relacionamentos também serão nutridos pelos nativos desse signo, mas cuidado com os conflitos. A criatividade pode ser uma boa pedida, explore novas ideias.

Virgem

Provavelmente a casa dos nativos de virgem vai estar limpa e esterilizada durante a quarentena. Os virginianos devem procurar ficar reclusos pois dão uma atenção muito séria a saúde. Cuidado para não ficar neurótico e ansioso por não poder realizar aquilo que deseja.

Libra

É hora de tirar todos os cremes de pele e cabelo do armário! O momento pede rituais para cuidar e zelar por si mesmo. Os librianos não lidam bem com pressão e têm que tomar cuidado com o que vê nos noticiários. Tire um tempo para você e se desligue um pouco do excesso de informações. Foque sua atenção no autocuidado durante o isolamento.

Escorpião

Esse signo se recolhe com facilidade e pode entrar em um processo de sofrimento durante o isolamento, logo, procure estabelecer contato com familiares e amigos por meio de aplicativos. Os prazeres dos escorpianos podem ficar à flor da pele e tudo aquilo que não está bem resolvido em você pode vir a tona num momento como esse. Os nativos desse signo devem ficar atentos aos sentimentos.

Sagitário

Estudar e se aprofundar em temas que gosta é a maior pedida nesse momento para os sagitarianos. Cuidado com os excessos no dia a dia. A espiritualidade provavelmente está sendo a maior necessidade dos nativos de sagitário nesse momento. As conexões espirituais estarão bastante afloradas.

Capricórnio

Saber que não tem controle de uma situação como essa, pode trazer diversos sintomas negativos aos capricornianos. A insegurança e o medo ligados ao material também podem ficar muito fortes nesse ciclo. Permita que a leveza faça parte desses dias. Os nativos desse signo devem procurar focar apenas naquilo que podem realizar durante o isolamento.

Aquário

A ideia de estar confinado pode trazer inquietação e medo aos aquarianos, pois a liberdade é muito importante para eles. Não poder planejar e realizar aquilo que quer vai trazer diversos conflitos. Por isso, os nativos de aquário devem procurar acalmar a mente e deixar que o tempo resolva tudo. Meditação pode ser uma boa escolha.

Peixes

Toda a religiosidade e a espiritualidade estão sendo convocadas pelos piscianos durante o isolamento. Neste período, esses nativos terão uma atenção maior com o emocional e a sensibilidade. Cuidado para não ficar absorvendo as energias densas que o momento traz. É hora de doar toda a sua energia aquilo que sente que é necessário e possível.

Últimas notícias