Conheça as características de quem nasce na transição entre os signos

Você nasceu na transição entre os signos? Descubra o que é cúspide e suas características

atualizado 18/01/2022 11:41

Ilustração do ZodíacoReprodução/ João Bidu

Se você gosta de astrologia, é possível que já tenha ouvido falar em cúspide. Ela determina o fim e o início de uma casa astral ou de um signo. Existem várias pessoas que se surpreendem quando descobrem que o seu verdadeiro signo solar é o anterior ou sucessor ao que sempre imaginou.

Por exemplo, um indivíduo nasce no dia 22 de julho e sempre achou que fosse leonino. No entanto, ao fazer o mapa astral, percebe que o Sol estava próximo à cúspide, mas ainda estava na constelação canceriana. Ou seja, ele é canceriano com características leoninas.

Isso ocorre porque o Sol não entra exatamente às 00h em Leão, no dia 22 de julho. Em cada ano, as horas (e até mesmo os minutos) mudam e determinam qual é o signo solar da pessoa que nasceu entre um signo e outro.

O que é cúspide?

Na astrologia, o calendário gregoriano, ao qual estamos acostumados, nem sempre é compatível com a mudança do Sol pelas Constelações. Isso porque o Astro Rei transita 30 graus em cada signo – ou cada constelação do Zodíaco. Assim, sua mudança de um signo para outro não tem relação com o bater do sino da meia noite.

Imagine uma pizza dividida em 12 pedaços. Cada parte é separada por um traço que identifica o limite desse pedaço. A cúspide é essa linha, que, por meio de cálculos matemáticos, é determinada.

Leia a matéria completa no João Bidu.

Mais lidas
Últimas notícias