metropoles.com

Como saber se a pessoa é tóxica ou está triste? Entenda as diferenças

Nada como assumir que está triste para ser ouvido, diz especialista

atualizado

Reprodução/ Alto Astral
Mulher decepcionada, triste

No trabalho, na faculdade, nas reuniões com amigos ou nos relacionamentos afetivos, a todo momento e lugar é possível conviver com alguém que não é a melhor companhia. Atitudes de mau humor e falas pessimistas, por exemplo, tornam o ambiente pesado e, às vezes, chegam a contaminar os outros, que acabam embarcando na vibe negativa.

Mas, será que todo mundo que parece ter uma nuvenzinha negra sobre a cabeça é realmente tóxico? Ou será que alguns comportamentos são sinal de tristeza, problemas pessoais ou até mesmo de um transtorno do humor, como anedonia ou depressão?

Segundo a psicóloga Christiane do Valle, atualmente existe uma enorme confusão nesta classificação. “Talvez a dor dessas pessoas nos incomode porque nos coloca diante do fato de que podemos ser atingidos pelas mesmas situações. Ou porque nos sentimos na obrigação de ajudar a resolver problemas alheios”, explica.

Leia mais no site Alto Astral.

Telegram

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia






Quais assuntos você deseja receber?