Bares criam bebida como código para mulheres em perigo
Estabelecimentos criaram um código que funciona como um pedido de ajuda das mulheres ao suspeitarem das intenções do pretendente
atualizado
Compartilhar notícia

As redes sociais têm ajudado a desencalhar várias pessoas. No entanto, é sempre bom ficar de olho quando o assunto é aplicativo de relacionamento, já que existe uma possibilidade remota do “crush” não ser tudo aquilo que ele demonstra no bate-papo. Na realidade, ele pode ser, inclusive, bem perigoso.
Sabendo disso, e pensando em dar mais segurança para mulheres, bares dos Estados Unidos e da África do Sul criaram um código que funciona como um pedido de ajuda para as mulheres, caso elas suspeitem das intenções do pretendente.
De acordo com o portal “Daily Mirror”, cartazes colados nos banheiros femininos dos bares possuem as seguintes instruções:
“Você está num encontro que não está fluindo muito bem? O seu pretendente do Tinder mentiu sobre quem era no perfil da rede social? Você se sente insegura ou numa situação estranha? Nós vamos te ajudar. Vá ao bar e peça um Angel Shot.
Se pedir o puro, o barman vai te acompanhar até o seu carro; se pedir com gelo, o garçom vai pedir um Uber ou um Lyft para você; se pedir com limão, vamos chamar a polícia.
Nós vamos lidar com as coisas discretamente, e sem muita confusão. Queremos que você saiba que está em boas mãos”.
A ideia, que busca especialmente evitar a violência sexual e quaisquer tipos de abuso, já foi compartilhada por vários usuários do Facebook.
i saw this in a toilet and thought it was important and should be a thing everywhere not just lincolnshire !!!! pic.twitter.com/oO45I7gaJL
— izzi ? (@iizzzzzi) October 18, 2016