Bares criam bebida como código para mulheres em perigo

Estabelecimentos criaram um código que funciona como um pedido de ajuda das mulheres ao suspeitarem das intenções do pretendente

atualizado 15/01/2017 16:28

Istock

As redes sociais têm ajudado a desencalhar várias pessoas. No entanto, é sempre bom ficar de olho quando o assunto é aplicativo de relacionamento, já que existe uma possibilidade remota do “crush” não ser tudo aquilo que ele demonstra no bate-papo. Na realidade, ele pode ser, inclusive, bem perigoso.

Sabendo disso, e pensando em dar mais segurança para mulheres, bares dos Estados Unidos e da África do Sul criaram um código que funciona como um pedido de ajuda para as mulheres, caso elas suspeitem das intenções do pretendente.

De acordo com o portal “Daily Mirror”, cartazes colados nos banheiros femininos dos bares possuem as seguintes instruções:

“Você está num encontro que não está fluindo muito bem? O seu pretendente do Tinder mentiu sobre quem era no perfil da rede social? Você se sente insegura ou numa situação estranha? Nós vamos te ajudar. Vá ao bar e peça um Angel Shot.

Se pedir o puro, o barman vai te acompanhar até o seu carro; se pedir com gelo, o garçom vai pedir um Uber ou um Lyft para você; se pedir com limão, vamos chamar a polícia.

Nós vamos lidar com as coisas discretamente, e sem muita confusão. Queremos que você saiba que está em boas mãos”.

A ideia, que busca especialmente evitar a violência sexual e quaisquer tipos de abuso, já foi compartilhada por vários usuários do Facebook.

Reprodução/Facebook

Mais lidas
Últimas notícias