Medalha de ouro, Olimpíadas

Clima olímpico: os signos que mais conquistaram medalhas de ouro

Descubra quais os signos dos brasileiros que mais subiram no degrau mais alto do pódio

atualizado 29/07/2021 14:06

Medalha de ouro, OlimpíadasReprodução/ Shutterstock

Há 101 anos o Brasil conquistava a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A vitória ocorreu na Antuérpia, em 1920. O protagonista deste fato histórico foi o geminiano Guilherme Paraense, que subiu ao pódio na modalidade de tiro, vencendo a prova de pistola rápida. Um centenário depois e com a participação em diversos Jogos Olímpicos, o país já soma 30 medalhas de ouro, 36 de prata e 63 de bronze, em disputas individuais e em equipes. E você sabia que há uma predominância de signos que mais conquistaram a medalha dourada?

Sabemos que a subida ao pódio exige muita dedicação, sacrifício e resiliência por parte dos atletas. Mas a astrologia mostra que há outras influências no caminho até que o vitorioso coloque a medalha dourada no pescoço. Isso porque os aspectos planetários e os movimentos dos astros nos dias das competições podem enviar energias para determinados signos.

Apesar de o primeiro ouro brasileiro nas Olimpíadas ser conquistado por um geminiano, os nativos de Gêmeos não são os atletas que mais venceram as disputas. Os nascidos entre 21 de maio e 20 de junho fazem parte dos signos que menos conquistaram medalhas de ouro para o Brasil.

Confira o ranking dos signos que mais ganharam a condecoração dourada para o país.

Áries

Os arianos estão no topo da lista dos brasileiros que mais venceram na história dos Jogos Olímpicos. Ao todo, foram 15 nativos de Áries que subiram no degrau mais alto do pódio. E esse fato não é surpresa no Zodíaco, já que os arianos, normalmente, nascem para competir e liderar.

Leia a matéria completa no João Bidu.

Últimas notícias