Cinema ganhará primeira super-heroína plus-size

A personagem será inspirada em Faith Herbert, da Valiant Comics

atualizado 27/07/2018 11:33

Divulgação/Valiant Comics

A produtora Sony Pictures quer mostrar que a falta de representatividade não está com nada no mundo nerd. A empresa norte-americana contratou a roteirista Maria Melnik para criar uma super-heroína plus-size. O roteiro será inspirado na personagem Faith Herbert, da Valiant Comics, criada por David Lapham e Jim Shooter nos anos 1990.

O longa Faith contará a história de uma adolescente apaixonada por ficção científica. De repente, ela descobre que consegue voar e mover objetos com a mente. Depois de entender melhor e aprender a controlar seus superpoderes, a jovem acaba entrando para um grupo de heróis.

Como uma evolução no mundo dos HQs, o filme chega em um momento de ruptura. Além de a personagem não apresentar o padrão físico que os super-heróis costumam ter – corpos magros e musculosos –, a narrativa demonstra que o empoderamento feminino e a diversidade podem ser discutidos de diferentes formas. O público infantil poderá, desde cedo, refletir sobre a quebra de estereótipos.

A primeira aparição de Faith Herbert foi nos quadrinhos Harbinger Renegades, também da Valiant Comics. No entanto, foi em 2016 que a personagem ganhou uma história só dela. A data de estreia do filme ainda não foi divulgada pela Sony.

 

Divulgação/Valiant Comics
Quadrinho da Valiant Comics

 

Divulgação/Valiant Comics
Quadrinho da Valiant Comics

 

Divulgação/Valiant Comics
Quadrinho da Valiant Comics

Últimas notícias