metropoles.com

Celebridade de Instagram: conheça os brasilienses com milhares de seguidores

Modelos, jornalistas, administradores e publicitários transformaram o hobbie em profissão

atualizado

Compartilhar notícia

It Girls do Insta
1 de 1 It Girls do Insta - Foto: null

No auge de 2008, os blogueiros começavam a dominar o mercado de moda. Postavam os seus looks do dia, conseguiam bons patrocínios e escreviam textos longos. Com a popularização das redes sociais, rapidamente os diários viraram obsoletos. Atualmente, o Instagram se tornou a casa – e a fonte de renda – das celebridades da internet. Conheça os meninos e meninas de Brasília que têm milhares de seguidores. E ganham dinheiro e fãs com a rede social. 

Sarah Gomes @sarahg0mes

Bruno Pimentel/Metrópoles
O Instagram virou profissão para a administradora

 

Depois de uma viagem ao México, uma amiga de Sarah Gomes marcou ela em uma foto no Instagram. A imagem recebeu 512 mil curtidas – e consequentemente o mesmo número de notificações. O volume foi tão alto que o celular da administradora travou. A amiga, em questão, era a americana Kim Kardashian, um dos perfis com mais seguidores do Instagram. Sarah namora um dos membros da equipe do Kanye West, marido da celebridade americana, e as duas acabam convivendo. Antes do boom de curtidas, entretanto, a brasiliense já tinha conquistado 10 mil seguidores.

Ela trabalhava para a Colcci e postava muitas fotos dos bastidores da loja, anunciava lançamentos das coleções e mostrava os desfiles da marca. No ínicio, seus seguidores estavam interessados na indústria fashion, mas depois passaram a ser fãs à espera de fotos da Kim. “Ganho 100 seguidores por dia, mas perco 50 porque as pessoas acham que eu passo o dia postando foto dela”, explica. Quem continua seguindo Sarah, entretanto, tem um gostinho de como ela encara a vida. As fotos são bem editadas, enquadradas e com uma visão diferente de Brasília e do Brasil. Não é à toa que ela administra a conta de redes sociais de várias marcas de moda do DF e de São Paulo.

Número de seguidores? 38,7 mil
Filtro favorito? Não usa as ferramentas do aplicativo. “Prefiro as funções de edição do aplicativo Camera+”, releva.
Quais outras redes você usa? Além do snapchat (sarahg0mes), também tem um vlog no YouTube onde posta vídeos sobre moda e entrevistas.
Qual a sua profissão fora das redes sociais? Estrategista de mídias sociais.
Quais as contas instagrams favoritas? “Adoro as imagens minimalista do @lucassbasilio, me identifico com o estilo e os looks da @michellenicolai e as selfies da @chroniclesofher_“, revela.
Quais os seus segredos para fazer uma boa foto? “Iluminação natural, sempre. Nunca posto foto à noite.”

Lucas Borges @lucasborges

Bruno Pimentel/Metrópoles
Depois de aparecer no Brasília Live do Snapchat, o estudante ficou conhecido no Brasil inteiro

 

Lucas Borges é daqueles homens que faz a grande maioria das pessoas virar o pescoço quando ele passa na rua. Com 1,89m de altura e olhos verdes – que parecem azuis na luz do sol –, o charmoso estudante de Ciência da Computação viu seus seguidores do Instagram aumentarem de forma abrupta por causa de um vídeo do Snapchat.

Depois que Brasília apareceu no Live do aplicativo, a mensagem simples e curta de Lucas fez com que o blogueiro Hugo Gloss o procurasse. A história ficou famosa na capital e o estudante acabou virando manchete de jornal. A história lhe rendeu comentários positivos e o rapaz agora realiza alguns trabalhos como modelo, isto é, quando o estágio lhe permite.

Número de seguidores? 18 mil
Filtro favorito? Não usa. Usa de vez em quando o Mayfair, mas prefere mexer com a edição do Instagram para melhorar a iluminação e saturação.
O que gosta de postar? Selfies e fotos com os amigos e de paisagens.
Quais outras redes usa? Snapchat (LucasBorges210).
Quais as contas do instagram te inspiram? “Gosto de seguir o @PabloHermano, que é basicamente sobre tatuagens, @Jectanbodybuilder é muito bom porque tem dicas sobre exercícios e dietas, e o de gastronomia @CozinhadoFurtini e o do @Nick__Bateman, pois é sempre bom se inspirar na hora das foto”, conta.
Quais os segredos para fazer uma boa foto? “Luz. Uma natural salva qualquer foto”, acredita.

Luisa Peleja  @luisapeleja

Michael Melo/Metrópoles
A jornalista administra quatro contas do Instagram

 

O desejo de Luísa Peleja nunca foi ser uma celebridade de internet. Simplesmente aconteceu. Ainda estudante, na faculdade de Jornalismo, descobriu – e estudou – o poder nas redes sociais. Envolvida com o assunto, abriu o blog de moda You Should Know. O Instagram foi consequência do site, mas em apenas um ano decidiu focar exclusivamente nele. Com o crescimento médio de 100 novos seguidores por dia, o passatempo virou profissão. Além de ganhar com publicidade nos próprios posts, Luísa administra quatro contas (negócios próprios e de empresas contratados): cria imagens, textos e ajuda a fazer o marketing de marcas de moda na rede social.

Número de seguidores? 24 mil
Filtro favorito? Não usa filtro. Só mexe com o contraste, brilho e saturação para melhorar a iluminação.
O que gosta de postar? Publica imagens sobre a sua vida, os lugares que frequenta, os restaurantes aonde vai e os produtos que compra. “Sou autêntica e isso fica nítido nas minhas imagens. Até os posts patrocinados. Só trabalho com marcas em que realmente acredito no trabalho”, explica.
Quais outras redes usa? Snapchat (luisapeleja)
Quais as contas do instagram te inspiram? Amo as imagens do @loucosporviagem, adoro as fotos da @juliafaria, gosto das dicas da @vicceridono e a mensagem positiva da @paola_antonini”, resume.
Quais os segredos para fazer uma boa foto? “Uma boa iluminação natural salva qualquer foto”, acredita.

Ricardo Fiorillo @ricardofiorillo

Bruno Pimentel/Metrópoles
O Mister Brasil conquistou os seguidores na época em que ganhou o concurso

 

O título de Mister Distrito Federal em 2013 não impediu Ricardo Fiorillo de mostrar toda a sua desenvoltura nas redes sociais. Pessoalmente é quieto e reservado, mas em seu Instagram reinam fotos do modelo esbanjando sensualidade.

Número de seguidores? 62 mil
Filtro favorito? Não usa, edita as fotos com o aplicativo SnapSeed.
O que gosta de postar? “Eu alimento diariamente com fotos minhas, mas busco não repetir as mesmas poses. Vario muito. Um dia de rosto, um dia do corpo, um dia malhando.”
Quais outras redes usa? Facebook
Quais as contas do instagram te inspiram? “Gosto do modelo @BrunoSantos_SP e do bodybuilder @PauloMuzy“, conta.
Quais os segredos para fazer uma boa foto? “Iluminação.”

 

Isabela Manara @manaraisabela

Bruno Pimentel/Metrópoles
A publicitária usa a rede social para vender produtos, fechar contratos e mostrar um pedaço da sua vida

 

No início deste ano, Isabela Manara decidiu reabrir a conta de seu Instagram – encerrada dois anos antes. Entrou novamente na rede social com o objetivo de divulgar a sua linha de biquínis recém-lançada e os trabalho que faz como modelo – é por lá também que ela fecha contratos. Com a ajuda das marcas de moda, do Rio de Janeiro, Bahia e até Santa Catarina, que a contratam, em apenas nove meses, a publicitária se tornou um fenômeno virtual. O sucesso também se deu pela forma como Isabela encara o corpo. “Lido de uma maneira natural com a nudez e o meu corpo. Acredito que tem muitas mulheres que se identificam com o esse meu estilo de encarar a vida e por isso elas me seguem”, resume.

Número de seguidores? 39,3 mil
Filtro favorito? “Ludwig, porque deixa a pele bronzeada, e depois mexo no brilho.”
Quais outras redes usa? Tumblr e Spotify (Isabela Manara)
Quais o diferencial das fotos? “Procuro sempre usar arte nas minhas fotos, seja nos detalhes ou como tema principal.”
Quais as contas do instagram te inspiram? “Uso o @nenthe para pegar referências de fotos, gosto das imagens vintage da @theacademynewyork e gosto das referências de arte da @4thandbleeker
Quais os seus segredos para fazer uma boa foto? “Repetir a mesma foto muitas vezes até chegar ao melhor clique.”

Compartilhar notícia