Calma ou agitada? Veja a personalidade das crianças de cada signo

O Metrópoles convidou a astróloga Flávia Dias para revelar a influência do zodíaco no comportamento dos pequenos

atualizado 11/10/2019 20:00

Gettyimages

Desde cedo, as pessoas apresentam certos comportamentos que são típicos de seus signos. O que muitas vezes é visto como uma personalidade fofa ou temperamental, é na verdade um sinal do zodíaco se manisfestando.

Por esse motivo, o horóscopo dos pequenos é muito importante. Quem tem filhos, sabe como eles são diferentes entre si, com habilidades e necessidades próprias.

O Metrópoles convidou a astróloga Flávia Dias, para revelar mais sobre o temperamento do público infantil, levando em consideração a astrologia.

Segundo a especialista, a criança de Áries é agitada e pode levar os pais à loucura, enquanto as capricornianas aparentam ter mais idade por causa da maturidade. Confira:

Áries
A criança de Áries é agitada e pode levar pais e cuidadores à loucura, caso sua energia não seja direcionada para alguma atividade física. Além de ser corajoso e impulsivo, características que podem colocá-lo em apuros, o pequeno ariano precisa se exercitar ao ar livre.

Touro
A criança de Touro é tranquila e não dá trabalho se estiver confortável, bem alimentada e com seus brinquedos. E o que acaba com a paz? Pegue as suas coisas sem pedir. O taurino é possessivo e não consegue compartilhar seus pertences. Essa criança também é muito teimosa. Os pais têm que ter um caminhão de paciência depois que ela empaca em uma ideia.

Gêmeos
Tagarela e curiosa, a criança de Gêmeos está sempre com uma pergunta na ponta da língua para a ansiedade dos pais. Ela é inquieta e tem necessidade de explorar tudo no ambiente. Para elas, o tédio é insuportável e são nesses momentos que elas “aprontam” todas. A casa do geminiano deve ser toda equipada com dispositivos de segurança para evitar muitas aventuras.

Câncer
O pequeno de Câncer é sentimental e magoa-se com facilidade. Falar de forma áspera com essa criança poderá desencadear um dramalhão mexicano. Ela é especialista em chantagens emocionais para conseguir o que deseja. Como precisa sentir-se segura, tem dificuldade de soltar-se dos pais, necessitando de tempo para adaptar-se em ambientes novos e fazer amigos.

Leão
A criança de Leão precisa ser o centro das atenções 24 horas. Ela tem certeza de que o mundo roda a sua volta. Como é teatral e encantadora, os pais tendem a se deixar envolver por todas as vontades e exigências. A forma de educá-la deve ser positiva. Fuja de palavras e ações que possam atingir seu ego.

Virgem
A criança de Virgem precisa de organização e rotina para sentir-se segura e confortável. Seus pertences devem ter um lugar definido dentro de casa. Um ambiente caótico e horários desorganizados podem deixá-la nervosa. Ela gosta de limpeza e de estar bem vestida.

Libra
A harmonia é essencial para manter a criança de Libra equilibrada. Ambientes agitados podem deixá-la ansiosa, assim como palavras agressivas e indelicadas. Apesar de muitas vezes contestar os fatos por prazer, não aguenta indelicadezas. Esse pequeno é expansivo e diplomático. Adora estar entre os amiguinhos. Por isso, invista em atividades onde os librianos interajam com outras crianças.

Escorpião
A criança de escorpião é firme, inteligente e não gosta de mostrar as fraquezas. Ela pode se meter em situações complicadas, como brigas, levar uma bronca ou se machucar; mas não se deixa abater. Desafiador, o escorpiano precisa de pais com pulso firme, que não se deixem manipular. Com ela, tudo tem que ser às claras para conseguir confiar em alguém.

Sagitário
O pequeno sagitariano é muito animado e precisa de liberdade para viver a vida plenamente. Ambientes pequenos e uma educação repressora podem despertar o seu lado animal. Quando isso acontece, um santo remédio é sair para passear num parque e buscar tranquilidade. Aliás, o sagitariano adora aventuras e tem um estoque de energia que nunca acaba. Por isso precisa de atividade física para não se aborrecer.

Capricórnio
Geralmente a criança de Capricórnio aparenta ter mais idade por causa da sua maturidade. Essa criança é tensa e tem dificuldade para relaxar, por isso deve ser estimulada a brincar e se divertir. Os brinquedos educativos que representam a vida adulta podem despertar o seu interesse. Como são muito responsáveis e persistentes, os pais devem elogiar suas conquistas e evitar enche-la de obrigações.

Aquário
A criança de Aquário precisa de liberdade para fazer as coisas do seu jeito. A sua mente é criativa e inventiva, por isso precisa de estímulos intelectuais constantes para não se chatear. Quando isso acontece, os pais devem estar sempre preparados para alguma surpresa. Essa criança é ligada aos amigos e se sente mais motivada nas atividades em grupo.

Peixes
Os piscianos mirins são aquelas crianças fofas que todo mundo tem vontade de apertar a bochecha. Com uma imaginação fértil, a cabeça voa longe, se distraindo quando o ambiente está sem graça. Como eles têm tendência a se perder, os pais devem estar sempre atentos aos seus passos. São seres sensíveis e magoam-se com facilidade, sendo necessário educá-los com carinho para evitar futuros traumas.

Últimas notícias