metropoles.com

Brasília ganha evento de casamentos específico para público gay

Cerimonialistas Isabel Melo e Dan Fortes reúnem, no dia 7 de maio, fornecedores e detalhes pensados para o grande dia de casais homoafetivos

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Wedding cufflinks
1 de 1 Wedding cufflinks - Foto: iStock

Brasília já tem um serviço de cerimonial especializado em casamentos homoafetivos. Agora, ganha um evento de festas voltado apenas para esse público, com serviços, novidades e fornecedores interessados em atender a todas as peculiaridades que a cerimônia pede.

O “For Same Experience” é organizado pelos assessores de evento Isabel Melo e Dan Fortes – nome por trás da empresa “For Same”, dedicada em unir casais homoafetivos – e traz tudo o que um evento de casórios pede, mas para o público específico. “É o primeiro do tipo em Brasília. Geralmente, nas feiras de casamento, tudo é voltado para a noiva e alguns fornecedores oferecem serviços para esse público, mas não é específico”, comenta Dan.

O evento, no próximo dia 7 de maio, será uma simulação de casamento no Recanto dos Buritis, no Lago Sul. Os convidados vão assistir a uma “cerimônia” no espaço, com direito a algumas palavras de uma juíza de paz com experiência em celebrações gays, depois noivos e padrinhos seguem em um cortejo, e partem para a comilança.

A ideia é estimular o mercado e mostrar para esses casais que é possível celebrar o amor sem traumas nem preconceito — algo vivido por Dan no dia do seu casamento, quando ele, o marido e os convidados precisaram lidar com o preconceito dos funcionários do bufê.

0

“O que acontece muito é que na hora o fornecedor diz que faz o serviço, porque quer vender. Mas, depois, o garçom não está preparado ou o segurança fica tirando foto e rindo. Por isso só indico profissionais em quem confio e sei que são cabeça aberta. Porque lidar com o preconceito no dia do casamento não dá”, comenta o cerimonialista.

Detalhes como a entrada dos noivos ou noivas, a participação ou não da família no cortejo e até particularidades dos convites também serão abordados no dia da feira.

Segundo Danilo, hoje Brasília realiza uma média de 10 festas de casamento homoafetivos por ano, mas o mercado tem crescido. “Ainda é recente essa história de casamento no Brasil, então fazemos questão de divulgar. Ainda mais porque, em Brasília, muitos fornecedores e bufês são evangélicos e não prestam serviços para casais gays”, diz.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site.

Serviço:
For Same Experience
7 de maio (domingo), às 16h30
Recanto dos Buritis (SHIS QI 26, Chácara 4)
Inscrições pelo site do evento
Lotação: 150 pessoas

Compartilhar notícia