As definições de relacionamento foram atualizadas. Confira!

Palavras como crush, ghosting e pocketing estão cada vez mais presentes na vida dos jovens quando se trata de envolvimentos amorosos

atualizado 26/02/2019 22:09

ISTOCK

Crush, ghosting, pocketing… esses termos, aparentemente aleatórios, estão todos relacionados a um mesmo campo semântico: o dos relacionamentos.

Tais palavras foram reapropriadas e modernizadas pelos usuários das redes sociais para descrever as diferentes dinâmicas e papéis desempenhados dentro de uma relação.

Para você saber se está sendo pocketed por alguém ou até mesmo evitar um prowler, o Metrópoles preparou um dicionário com o significado destes modernos termos que fazem parte do vocabulário dos relacionamentos de hoje em dia.

Confira logo abaixo:

Crush
O termo é usado para mencionar alguém por quem somos apaixonados ou sentimos algum tipo de atração. A palavra de língua inglesa pode ser traduzida como “esmagar” ou “colidir”. O indivíduo pode ter vários crushes diferentes. A gíria também pode ser interpretada como um “amor platônico”, quando o sujeito tem um sentimento não recíproco por alguém.

Shippar 
Esse termo é para quem gosta de ver a união de duas pessoas ou personagens. O ato de shippar é manifestar a sua vontade de ver esses indivíduos em um relacionamento amoroso.

Orbiting
A pessoa termina com a velha desculpa de que o problema não é você, e sim ela. Porém, o crush continua curtindo as suas fotos e comentando nos Stories do Instagram, só para mostrar que ele ainda marca presença na sua vida. Esse indivíduo não está efetivamente no seu cotidiano, mas acompanha tudo o que você posta.

Pocketing
A gíria se refere a um relacionamento que a pessoa só procura quando lhe convém. Uma tendência conhecida como “deixar na gaveta”.

Cookie jarring
Quando o indivíduo já sai com alguém há algum tempo, porém se sente inseguro e tem medo de ser deixado a qualquer momento; então, para ter uma segurança extra e não ficar sozinho, o sujeito se envolve em um outro relacionamento caso o primeiro dê errado.

Prowling
A relação com o crush estava dando certo, mas, de repente, ele desaparece sem nenhuma explicação – e a outra pessoa fica desorientada e confusa sobre o que deu errado. Então, o indivíduo reaparece e age como se nada tivesse acontecido. É o tipo que não se importa com o sentimento do parceiro.

Últimas notícias