*

Final de ano é um momento no qual percebemos um aumento de iniciativas voltadas para doações. Como forma de auxiliar a sociedade, o aplicativo Partake the Bread (“repartir o pão”, em tradução livre) propõe facilitar ofertas de alimentos, imóveis, livros e veículos.

As doações pelo app são baseadas na geolocalização dos anúncios. Quem deseja doar algum pertence, entra no aplicativo, se cadastra, seleciona a categoria do que irá se desfazer e publica o anúncio. A partir daí, o doador pode escolher, entre os interessados, quem receberá o item, conversar pelo chat do aplicativo com a pessoa e combinar o local de entrega. Por causa da obrigatoriedade do cadastro de dados, o processo é mais seguro, pois possível saber com quem está sendo feita a transação.

O aplicativo pode ser instalado de graça e permite doar alimentos, medicamentos, sangue, animais, artigos infantis, produtos de beleza, leite materno, brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos, itens esportivos, imóveis, instrumentos musicais, livros, móveis, revistas, roupas, utensílios, veículos, e outras coisas. No caso das doações de sangue e leite materno, o Partake the Bread informa os locais dos postos de recolhimento.