Aplicativo educacional ajuda crianças de 2 a 8 anos a aprender inglês

Desenhos animados, “música chiclete” e jogos educativos são as estratégias para ensinar o idioma aos pequenos

Lingokids/DivulgaçãoLingokids/Divulgação

atualizado 07/02/2019 20:17

Em um mundo competitivo e globalizado, aprender uma segunda língua é um grande diferencial, começando pelo inglês, um dos idiomas mais falados ao redor do mundo. Pensando em ajudar os filhos a se desenvolverem o máximo possível, os pais começam desde cedo a buscar alternativas para evoluir as habilidades linguísticas dos pequenos.

E nunca é cedo demais para começar. Pensando nisso, os irmãos Cristóbal e Marieta Viedma criaram o aplicativo Lingokids, considerado hoje a principal plataforma global de ensino de inglês para crianças de 2 a 8 anos. O programa já conta com mais de 7 milhões de usuários no mundo, com 747 mil inscritos no Brasil, e inclui conteúdo desenvolvido pela Oxford University Press, líder mundial no ensino de inglês.

A plataforma oferece um mês grátis de teste e é possível utilizar os recursos a qualquer momento a partir de um celular, tablet ou computador. Os recursos gráficos e audiovisuais tornam o conteúdo mais atrativo, de acordo com as capacidades e preferências do aluno. Desenhos animados, “música chiclete” e jogos educativos são algumas das estratégias para ensinar idiomas aos pequenos. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Últimas notícias