Como tirar o amarelado de eletrodomésticos gastando apenas R$ 5

A convite do Metrópoles, a home expert Flávia Ferrari separou um passo a passo prático e barato para clarear o aparelho doméstico

atualizado 06/05/2020 12:10

Mulher clareando a geladeiraEyeEm/GETTYIMAGES

Além da sua funcionalidade, os eletrodomésticos brancos garantem a decoração da cozinha. Ao logo do tempo, os aparelhos acabam ganhando um aspecto amarelado, destoando assim da organização e limpeza do ambiente no qual esses utensílios são guardados.

A mudança na coloração não indica mau uso dos aparelhos, mas sim uma composição natural do revestimento que tem sua tonalidade alterada por causa dos efeitos do clima e da sujeira.

Com a ajuda da home expert e youtuber Flávia Ferrari, o Metrópoles preparou um passo a passo prático e super barato para deixar sua peça com “cara nova”.

“A técnica pode ser utilizada em diversos eletrodomésticos, só não recomendo aplicar em aparelhos coloridos, pois o método é capaz de manchar e descascar o dispositivo”, orienta.

Principais causas

As razões do amarelado de utensílios domésticos são poucas e simples de serem evitadas. Uma das causas deve-se ao Sol.

O plástico querendo ou não é um material sensível a esse tipo de exposição. Esse efeito pode ser agravado se o produto ficar úmido depois da limpeza. Portanto, sempre passe um pano seco depois do pano molhado.

O outro motivo são os produtos multiuso. Sua fórmula contém abrasivos que podem causar manchas bem visíveis depois de um tempo, especialmente no plástico branco.

Passo a passo

A seguir, veja as dicas de como tirar o amarelado de eletrodomésticos brancos usando produtos com apenas R$ 5.

1. Proteja as mãos usando luvas de borracha;

2. Com a ajuda de uma esponja velha (que não risca), aplique a água oxigenada 40 volumes em toda a superfície do eletrodoméstico;

3. Em seguida, encape ele inteiro usando papel filme (filme PVC);

4. Leve o aparelho para o sol e deixe de 2 a 4 horas. Para quem mora em casa, use área externa. Já para que vive em apartamento, a janela é uma boa opção;

5. Para geladeiras, fogões e outros eletrodomésticos que não podem ser levados ao sol. “Use o filme PVC e a água oxigenada para desamarelar. No entanto, o processo será mais lento em relação as outros equipamentos”, explica Flávia Ferrari.

6. A profissional ainda alerta a não usar secador de cabelo para esquentar os utensílios. O ato pode derreter alguma peça do eletrodoméstico e danificá-lo.

Confira o antes e depois do objeto escolhido pela home expert Flávia Ferrari para desamarelar.

Onde encontrar

Para não sair de casa, o Metrópoles mostra onde encontrar on-line os produtos utilizados no passo a passo.

Anote!

0

Últimas notícias