metropoles.com

Xuxa é condenada na Justiça a prestar contas para ex-sócio

O empresário exige documentos de sua sociedade com a apresentadora, além de cobrar R$ 1 milhão dela

atualizado

Compartilhar notícia

AgNews
Xuxa Meneghel
1 de 1 Xuxa Meneghel - Foto: AgNews

Luiz Claudio Moreira, ex-sócio de Xuxa, entrou na Justiça para cobrar o recebimento de R$ 1 milhão da eterna Rainha dos Baixinhos. Desta forma, ela foi condenada pela 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio a apresentar, segundo o UOL, documentos e contratos de gestão da empresa que comandou ao lado de Moreira.

O empresário foi administrador da Xuxa Promoções e Produções Artísticas. Além de exigir a quantia milionária, Moreira cobra a receita dos contratos da empresa e 10% do capital adquirida por meio da sociedade entre ele e Xuxa, rompida em novembro de 2016.

0

Segundo o desembargador José Acir Lessa Giordani, relator dos recursos apresentados por Moreira e pela empresa em questão, “o autor figurou como sócio do empreendimento e esta qualidade lhe assegura o direito a ter consigo os documentos relacionados na sentença, uma vez que deseja estar a par da situação da sociedade empresária, independentemente de vir a propor ou não a demanda de apuração de haveres”.

Entre os documentos exigidos por Moreira, ainda conforme a publicação, estão: relatório de auditoria financeira e contrato da ação publicitária da Renault e da turnê Chá da Xuxa – Xuchá. A assessoria da famosa informou que não comentará assuntos jurídicos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?