*

Um dos maiores youtubers do mundo, Whindersson Nunes está com esteatose hepática. O problema, conhecido comumente como “gordura no fígado”, não costuma apresentar sintomas.

Em vídeos publicados na função Stories de seu perfil no Instagram, Nunes explicou que a descoberta da enfermidade ocorreu após exames de rotina. “Tem que melhorar a saúde, né? Já não basta ir para a barriga, a gordura vai para o fígado”, brincou ele.

Porém, o humorista deixou os fãs tranquilos ao garantir que o problema ainda está em estágio inicial e, por isso, os principais cuidados incluem mudanças na sua alimentação, além de exercício físico. “Tenho de dar uma melhoradinha na minha alimentação, só”, contou, a caminho da academia.

Também no Instagram, Whindersson postou uma foto mostrando que os cuidados estão dando resultados não apenas na saúde, mas também no corpo, já que ele está bem mais magro. “Fiz um exame e a doutora disse que eu tinha gordura no fígado que podia evoluir pra um câncer! Comecei a correr TODOS OS DIAS há 43 dias. Cuidem da sua saúde, eu ia me arrombando, viu?” escreveu.

Esteatose hepática
O acúmulo de gordura nas células do fígado pode ter várias causas, como abuso de álcool, hepatites virais, diabetes, sobrepeso, obesidade e até mesmo drogas como corticoides, de acordo com informações do Hospital Sírio-Libanês.

Por não apresentar sintomas, é preciso manter a rotina de exames, como ultrassonografia abdominal, tomografia ou ressonância magnética, para garantir que tudo está bem.



COMENTE

 
Whinderssongordura no fígadoEsteatose hepática

Leia mais: Celebridades