*

Desde que começou um processo de reeducação alimentar, Marília Mendonça vem perdendo peso e, recentemente, mudou o cabelo, completando uma revolução no visual. Nesta segunda-feira (7/5), ela anunciou que teria o seu primeiro retorno com a nutricionista e aproveitou para explicar nas redes sociais as mudanças pelas quais tem passado. Segundo a artista, todo o esforço é motivado pela saúde, e não pela estética.

A cantora deixa a entender que as justificativas são necessárias devido a acusações recebidas de não aceitar seu corpo como é. “‘Blá blá blá, cadê o empoderamento, você não era feliz do jeito que era?’. Sempre fui a mulher mais feliz do mundo, mas deixaria de ser se tivesse que começar a cancelar shows por qualquer tipo de doença”, ela explicou no Instagram.

“O bicho estava começando a pegar, na verdade, já tinha começado faz tempo”, disse, referindo-se ao seu estado de saúde. A loira explicou que sua gordura estava acima de 51% da sua composição corporal, além de apresentar triglicerídeos altos e sofrer gripes frequentes devido a sua baixa imunidade.

Diante dessa situação, ela decidiu revolucionar seu estilo de vida. “Rolou aquele pensamento: ’22 anos, a vida inteira pela frente, meu sonho se realizando cada dia mais… Será que é essa bagunça que quero para a minha vida?'”, ela questionou. “Definitivamente, não! Me atentei a isso e fui buscar minha saúde”, explicou.

A sertaneja garantiu que está muito contente com sua realidade e que tem encontrado a felicidade diariamente. “A intenção nunca foi a perda de peso por si só. Se fosse só isso, teria feito procedimentos mais rápidos e menos dolorosos. A intenção é ressignificar minha vida, colocar cada órgãozinho em seu funcionamento normal, ser feliz, só que para sempre”, falou, sobre a opção de fazer uma reeducação alimentar com acompanhamento profissional.

oi galere? beleuza? hoje farei o meu primeiro retorno, lá no @doutorbarakat pra ver como vai o organismo, ver o que melhorou, o que ainda precisa melhorar e trilhar nossos próximos passos. pra quem é seguidor fiel, já está por dentro do novo estilo de vida que venho tentando seguir. “blá blá blá, cadê o empoderamento, você não era feliz do jeito que era?” eu sempre fui a mulher mais feliz do mundo, mas… deixaria de ser, se tivesse que começar a cancelar shows por qualquer tipo de doença, e olha… o bicho tava começando a pegar, na verdade, já tinha começado faz tempo. a gordura estava compondo mais de 51 % do meu corpo, triglicérides alto, gripes frequentes que me atrapalhavam de concluir meu trabalho com excelência do jeito q vocês merecem. daí, rolou aquele pensamento: “22 anos, a vida inteira pela frente, meu sonho se realizando cada dia mais…será que é essa bagunça que eu quero p minha vida?” definitivamente, não! me atentei á isso, e fui buscar minha saúde. hoje estou feliz pq tenho encontrado ela, todos os dias. a intenção nunca foi a perda de peso só por sí. se fosse só isso, teria feito procedimentos mais rápidos e menos dolorosos. a intenção é ressignificar minha vida, colocar cada órgãozinho em seu funcionamento normal, ser feliz, só que pra sempre. aaaa, e mais uma coisa… não fazer cirurgia, foi uma decisão minha, depois que vi que meu estômago é muito frágil quanto á esses procedimentos. passei 7 dias com o balão em fevereiro do ano passado, e foram 7 dias sem me alimentar e sem conseguir segurar água dentro de mim… deu o efeito reverso do que é estar saudável, desidratei. prefiro trilhar agora o caminho da esquerda, sabe? esse, que tem um monte de gente sentado na beira do caminho desacreditando do meu foco e da minha capacidade de vencer. vou até o final nele e se Deus quiser, volto pra pegar na mão de quem me julga, (expressando sua própria frustração e cansaço) e dizer: bora? você consegue! você é forte! você não precisa de nada além da sua própria fé! você consegue tudo que quiser! eu consegui! 🙏🏼⭐️🍎🥝🍋🍐♥️ #reeducaçãoalimentar #gratidão #saudavel

Uma publicação compartilhada por marilia mendonça (@mariliamendoncacantora) em


Ela também comentou o balão gástrico que colocou e removeu depois de apenas uma semana, por não ter se adaptado. “Não fazer cirurgia foi uma decisão minha, depois que vi que meu estômago é muito frágil quanto a esses procedimentos. Passei sete dias com o balão em fevereiro do ano passado, e foram sete dias sem me alimentar e sem conseguir segurar água dentro de mim. Deu o efeito reverso do que é estar saudável”, explicou.

Cheia de confiança, ela terminou o “textão” dizendo que está firme em sua caminhada e disposta a ajudar outros na mesma situação que ela. “Vou até o final nela e, se Deus quiser, volto para pegar na mão de quem me julga e dizer: bora? Você consegue! Você é forte! Você não precisa de nada além da sua própria fé! Você consegue tudo que quiser! Eu consegui!”, disse.