metropoles.com

Fernanda Gentil faz desabafo nas redes sociais: “Perdendo na vida”

A apresentadora usou sua conta no Instagram para lamentar a disparidade entre a realidade do Brasil e as vitórias da Seleção dentro de campo

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/TV Globo
Fernanda Gentil
1 de 1 Fernanda Gentil - Foto: Divulgação/TV Globo

Fernanda Gentil surpreendeu os fãs neste sábado (23/6) ao publicar um desabafo nas redes sociais. Diferentemente do esperado, ela não comemorou a vitória do Brasil contra a Costa Rica, jogo desta sexta-feira (23).

A apresentadora usou sua conta no Instagram para lamentar a disparidade entre a realidade do Brasil e as vitórias da Seleção dentro de campo. Com a foto da mãe de Marcos Vinicius, 14 anos, que foi morto nesta quarta (20) após ser baleado durante uma operação policial, ela escreveu um texto emocionante.

“Ah, hoje eu queria postar aqui do jogo, da vitória, do sufoco, da comemoração, mas sério…. como ignorar essa pergunta? Sou a primeira a defender que não vale calar uma alegria por causa de outras tristezas, e sigo achando isso – ainda mais para um povo tão carente e sofrido como o brasileiro”, escreveu ela. “Mas sempre acredito no meio termo, e o meio termo nesse caso é torcer pelo Brasil dentro e fora de campo. Ainda mais quando estamos vencendo na Copa e perdendo na vida”, continuou.

“Não consigo imaginar a dor dessa mãe. A agonia desse encontro na UPA, quando o Marcos Vinicius ainda vivia. O olho no olho. O MUNDO que essa mulher seria capaz de percorrer pra trazê-lo de volta. Não consigo sofrer essa perda. Não consigo sobreviver a essa frase. A essa pergunta. Não consigo responder essa pergunta. Só consigo entender que o torcedor tá feliz, tá aliviado, tá suspirando e tá esperançoso — mas o torcedor antes de ser torcedor, ele é gente. E a gente, sinceramente, tá bem desesperada. A Copa continua e eu continuo lembrando de torcer, mas sem esquecer também por exemplo que várias Marielles estão presentes, e que muitos Marcos Vinicius ficaram sem resposta”, encerrou.

Ah hoje eu queria postar aqui do jogo, da vitória, do sufoco, da comemoração, mas sério…. como ignorar essa pergunta? Sou a primeira a defender que não vale calar uma alegria por causa de outras tristezas, e sigo achando isso – ainda mais para um povo tão carente e sofrido como o brasileiro. Mas sempre acredito no meio termo, e o meio termo nesse caso é torcer pelo Brasil dentro e fora de campo. Ainda mais quando estamos vencendo na Copa e perdendo na vida. Não consigo imaginar a dor dessa mãe. A agonia desse encontro na UPA, quando o Marcos Vinicius ainda vivia. O olho no olho. O MUNDO que essa mulher seria capaz de percorrer pra trazê-lo de volta. Não consigo sofrer essa perda. Não consigo sobreviver a essa frase. A essa pergunta. Não consigo RESPONDER essa pergunta. Só consigo entender que o torcedor tá feliz, tá aliviado, tá suspirando e tá esperançoso – mas o torcedor antes de ser torcedor, ele é gente. E a gente, sinceramente, tá bem desesperada. A Copa continua e eu continuo lembrando de torcer, mas sem esquecer também por exemplo que várias Marielles estão ausentes, e que muitos Marcos Vinicius’s ficaram sem resposta.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil – Oficial (@gentilfernanda) em

Compartilhar notícia