*

Desde que assumiu as novas curvas, a ex-BBB Fani Pacheco virou símbolo de aceitação do corpo e ganhou espaço nas revistas brasileiras como embaixadora da moda plus size. No entanto, uma foto publicada por ela nas redes sociais trouxe muitas críticas de seguidores. O motivo? O excesso de photoshop.

Alguns sugeridores da loira não gostaram e encheram a página de comentários.”Não acho certo você lutar pela autoaceitação feminina e postar uma foto dessas. Parece desenho, de tanto Photoshop”, disse uma fã. A mensagem repercutiu e foi respondida por Fani Pacheco.

“Fiz uma campanha publicitária. Em moda usam Photoshop em qualquer modelo. E no caso de trabalhos fotográficos artísticos para empresas, manter o padrão de qualidade fotográfico do catálogo, da campanha. Essa exigência de qualidade da foto muitas vezes é exigência do próprio fotógrafo que tem seu nome envolvido. São os tais recursos tecnológicos que transformam uma foto caseira numa foto profissional. Se você reparar, esse trabalho é feito em todas as modelos. Desde Gisele Bündchen, Sabrina Sato e a top model Plus size Ashley Graham, por exemplo. Essa não é uma questão pessoal e sim do mercado da moda. Um trabalho”.