metropoles.com

Em longo desabafo, Bruna Marquezine questiona tudo e todos no Twitter

A atriz entrou em um discurso retórico que se mostrou como uma busca por autoconhecimento e, mais ainda, por compreensão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine
1 de 1 Bruna Marquezine - Foto: Reprodução/Instagram

Às 23h57 dessa terça-feira (12/3), Bruna Marquezine começou a fazer vários questionamentos no Twitter. Em uma sequência de 13 tweets, a atriz entrou em um discurso retórico que se mostrou como uma busca por autoconhecimento e, mais ainda, por compreensão do que está acontecendo ao redor dela. Parece complicado? Talvez.

Mas quem disse que é fácil se conhecer? “Nunca vou conseguir entender quem fala mal de quem não conhece, que não gosta de quem não convive e nem nunca conviveu de fato. Nunca vou conseguir entender quem ironiza, faz piada e se alegra com a fragilidade e a dor do outro”, começou Marquezine.

Veja todos os tweets: 

0

Logo depois, os “fuxicos” se tornaram alvo de sua análise. “Nunca vou entender como pessoas que fazem tantas fofocas, que inventam tantas mentiras, fazem tantas críticas destrutivas e irresponsáveis ao próximo e vibram tanta negatividade conseguem viver felizes e dormir bem”. O terceiro questionamento foi: “Nunca consegui entender como alguém que prejudica o outro intencionalmente pode ter paz de espírito”.

Os julgamentos, algo com o qual ela convive diariamente, também fizeram parte de sua “investigação” pessoal. “Também nunca vou conseguir entender como as pessoas julgam tão facilmente o próximo, mesmo sabendo que elas não têm acesso a todos os fatos, não conhecem todas as versões e nem vivenciaram nada que as dessem propriedade para falar da tal questão.”

A atriz segue perguntando a si mesma sobre questões que envolvem aparência, escolhas, atitudes, dores e caráter, em um intenso e verdadeiro desafogo que culminou com conselhos aos seus seguidores:

“Seja você mesmo. Abrace sua singularidade. Proteja sua essência. Se blinde quando necessário. Priorize sua saúde mental. Saiba diferenciar o que te edifica do que só serve pra te ferir. Aprenda com seus erros. Aceite-se e perdoe-se. Rodeie-se de amor e verdade. E siga sendo luz”.

E, claro, tranquilizou seus fãs: “E pra quem interessar possa, tá tudo bem comigo. Tô vivendo um momento necessário e importantíssimo de recolhimento e reflexão. Quero crescer e evoluir. Me encontrar e me libertar. Estou buscando separar cada vez mais minha vida real dessa vida virtual maluca da qual virei refém”.

via GIPHY

Leia tudo:

Nunca vou conseguir entender quem fala mal de quem não conhece, que não gosta de quem não convive e nem nunca conviveu de fato. Nunca vou conseguir entender quem ironiza, faz piada e se alegra com a fragilidade e a dor do outro.

Nunca vou entender como pessoas que fazem tantas fofocas, que inventam tantas mentiras, fazem tantas críticas destrutivas e irresponsáveis ao próximo e vibram tanta negatividade conseguem viver felizes e dormir bem.

Nunca consegui entender como alguém que prejudica o outro intencionalmente pode ter paz de espírito.

Também nunca vou conseguir entender como as pessoas julgam tão facilmente o próximo, mesmo sabendo que elas não têm acesso a todos os fatos, não conhecem todas as versões e nem vivenciaram nada que as dessem propriedade para falar da tal questão.
Outra coisa que também tenho muita dificuldade em entender é como a forma que uma pessoa leva a vida, ou seu corpo, sua aparência, seu estilo, suas escolhas e atitudes ou até a sua personalidade pode ofender tanto e gerar tanta raiva em alguém que nem convive com essa pessoa?!
Não consigo entender quem briga ou compete sozinho. Não entendo quem continua batendo em quem não revida.
Não consigo entender quem diz que o outro é insignificante, que não conquistou nada por mérito próprio, que não é digno de admiração, que não tem caráter, que não tem talento, mas ainda assim não consegue ficar uma semana sem falar ou pensar no tal indivíduo.
Não entendo quem busca atenção através da dor, expondo e diminuindo o outro. Não entendo quem quer carinho, admiração e amizade mas só dá ódio. Não entendo porque alguns escolhem um caminho tão sofrido podendo escolher amor, leveza.
Imagino que muitos de vocês não entendam tudo isso também e que bom. Não tô sozinha.
Sei que em paralelo a tanta maldade existe muita gente do bem, escolhendo o amor, a empatia e a evolução todos os dias. E essas pessoas me inspiram e me fazem querer continuar. Por elas, junto com elas.
Seja você mesmo. Abrace sua singularidade. Proteja sua essência. Se blinde quando necessário. Priorize sua saúde mental. Saiba diferenciar o que te edifica do que só serve pra te ferir. Aprenda com seus erros. Aceite-se e perdoe-se. Rodeie-se de amor e verdade. E siga sendo luz.
E pra quem interessar possa, tá tudo bem comigo. Tô vivendo um momento necessário e importantíssimo de recolhimento e reflexão. Quero crescer e evoluir. Me encontrar e me libertar. Estou buscando separar cada vez mais minha vida real dessa vida virtual maluca da qual virei refém.

E isso tudo foi só um desabafo. Rs.

Compartilhar notícia