metropoles.com

Cleo Pires e Paulo Vilhena posam como atletas paralímpicos para Vogue

A montagem não pegou bem para os internautas, que se manifestaram no Instagram

atualizado

Compartilhar notícia

Cleo Pires e Paulo Vilhena Vogue atletas paralímpicos
1 de 1 Cleo Pires e Paulo Vilhena Vogue atletas paralímpicos - Foto: null

A revista Vogue Brasil publicou no Instagram uma homenagem aos atletas paralímpicos e acabou se envolvendo em polêmica na internet.

Na imagem, os atores Cleo Pires e Paulo Vilhena aparecem como se tivessem algum tipo de deficiência física — ela sem o braço direito e ele com uma prótese no lugar da perna — em campanha intitulada Somos Todos Paralímpicos. Cleo “interpretava” Bruna Alexandre, do tênis de mesa, enquanto Vilhena evocava Renato Leite, do vôlei sentado.

Entretanto, a montagem não pegou bem para os internautas. Muitos deles reclamaram que os atletas paralímpicos não têm visibilidade na mídia e poderiam ter sido convidados para o clique no lugar dos atores.

#SomosTodosParalímpicos: para atrair visibilidade aos Jogos Paralímpicos, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro no Rio de Janeiro, e colaborar com a venda de ingressos (ingressos.rio2016.com), @cleopires_oficial e Paulo Vilhena (@vilhenap) aceitaram o convite para serem embaixadores da competição e estrelam a campanha Somos Todos Paralímpicos. Criado pela agência África, com direção criativa de @ccarneiro, fotografia de @andrepassos e beleza de @carolalmeidaprada, o anúncio traz Cleo na pele de Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Paulo com o corpo de @renatoleite10, da categoria vôlei sentado. Vogue apoia a causa e mostra os bastidores do shooting com o quarteto no link da bio. #voguenasparalimpiadas

Uma foto publicada por Vogue Brasil (@voguebrasil) em

“Os atletas paralímpicos já passam anos sem receber atenção nenhuma, e quando chega o momento para ELES brilharem, colocam famosos para ‘chamar a atenção’. Sério que alguém consegue achar isso uma boa ideia? É tão absurdo que não dá pra acreditar”, comentou um dos perfis na rede social.

“Nossa, Vogue. Close erradíssimo, lamento informar”, ponderou outro internauta.

 

Em outro clique dos bastidores do ensaio, parece que os atletas aprovaram a iniciativa.

Divulgação

Cleo Pires e Paulo Vilhena também são embaixadores do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Compartilhar notícia