metropoles.com

Chegada real! Nasce o primeiro filho de Meghan Markle e príncipe Harry

De acordo com o comunicado, o primeiro herdeiro do casal é um menino

atualizado

Compartilhar notícia

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
Meghan Markle e Principe Harry
1 de 1 Meghan Markle e Principe Harry - Foto: Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Na manhã desta segunda-feira (06/05/2019) a duquesa de Sussex, Meghan Markle, deu à luz seu primeiro filho com o príncipe Harry. O perfil oficial do Instagram do casal confirmou o nascimento do bebê. De acordo com o comunicado, o primeiro herdeiro do casal é um menino. Mãe e bebê passam bem.

Uma equipe de 20 médicos foi contratada para acompanhar a gravidez da duquesa de Sussex. A criança é o sétimo na linhagem para o trono.

Era esperado que a americana tivesse o bebê em Frimley Park, hospital com opções veganas. O nome do bebê deve ser revelado nos próximos dias, como dita a tradição britânica.

Já a historiadora da família real Carolyn Harris acredita que os pais de primeira viagem devem escolher algo entre os nomes tradicionais de antepassados e “diferentões” usados por celebridades. Ela cita Sarah e Michael como nomes tradicionais da família britânica, mas que não pertencem a monarcas no poder. Meghan admitiu em entrevista ter uma longa lista de possibilidades.

Independente de nome e gênero, a astróloga norte-americana Charis Milona prevê que o bebê será ousado e corajoso, e Harry será o mais paciente dos pais.

Até então, o príncipe Harry e Meghan Markle decidiram manter os planos em torno da chegada do primeiro filho do casal em privado. Mas nos últimos meses, várias expectativas sobre o novo bebê real circularam pela internet. Uma delas é que os novos papais têm a intenção de contratar uma babá norte-americana, segundo o jornal Daily Mail.

A decisão rompe com o protocolo real de usar os serviços de inglesas com formação na Norland College, conceituada escola de babás fundada em 1892 e sediada na cidade de Bath. Os três filhos de Kate Middleton e do príncipe William, por exemplo, foram supervisionados por profissionais capacitados na instituição.

Além disso, Meghan parece interessada em educar a criança sem estereótipos de gênero. O quarto do mais novo bebê real, segundo o The Sun, recebeu tinta orgânica com óleo de eucalipto em tons de cinza e branco para eliminar padrões de feminilidade e masculinidade.

0

Conhecidos por suas ações humanitárias, Meghan e Harry pediram ao público que fizessem doações para instituições de caridade que atendem crianças e pais necessitados, ao invés de enviar presentes para o bebê. Os futuros papais sugeriram quatro organizações, que incluem o The Lunchbox Fund, o Well Child, o Baby2Baby e o Little Village HQ.

A imprensa britânica também vem especulando quem será a madrinha do bebê. A favorita é a atriz indiana radicada nos Estados Unidos Priyanka Chopra. Se for confirmado o nome de Priyanka, uma simbólica tradição real deve ser quebrada. Geralmente, é escolhido um membro da realeza ou que tenha título real para batizar o (a) primogênito (a).

Outros nomes famosos foram ventilados na mídia como possíveis madrinhas: a tenista Serena Williams e Amal Clooney, esposa de George Clooney.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?