*

A cantora Anitta está recebendo uma série de críticas após uma frase polêmica dita durante o programa Anitta Entrou no Grupo, exibido pelo canal a cabo Multishow. Na atração, a artista recebeu a dupla Maiara & Maraísa e soltou: “Eu queria dizer que minhas amigas são muito amigas mesmo. Para esse programa, eu só convido gente que eu amo, não convido gente hanseníase”.

Imediatamente, os portadores de hanseníase se revoltaram com o comentário da cantora e exigiram uma retratação. O Movimvento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) emitiu nota repudiando a frase de Anitta: “Nos entristece o fato de que uma mulher de origem periférica reproduza preconceitos, porque o nosso desejo é unir forças contra toda forma de discriminação. Somente unidos podemos superar o machismo, o racismo, a homofobia e o preconceito contra pessoas atingidas pela hanseníase”.

A cantora nem o canal se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. A repercussão nas redes sociais também foi a pior possível para a cantora. Confira abaixo.



COMENTE

 
Multishowanittahanseníase

Leia mais: Celebridades