*

Nego do Borel tem sido atacado por seus comentários ofensivos sobre a youtuber e transsexual Luisa Marilac. Na noite desse domingo (20/1), o funkeiro foi vaiado quando subiu ao palco do ensaio do Bloco das Poderosas, de Anitta, no Rio de Janeiro.

Nego tentou cantar Você Partiu Meu Coração ao lado da artista, porém foi recebido com vaias por grande parte dos presentes. Aos gritos de “fora”, ele se apresentou por três minutos, até que Anitta pediu a palavra para se direcionar ao público LGBT, que fazia sinais negativos em direção ao funkeiro.

“Eu jamais vou virar as costas para um amigo meu. O que posso fazer, como amiga, é instruir as pessoas das coisas que elas não sabem. A gente vive num país em que as pessoas sabem muito pouco sobre muitas coisas. As pessoas aprendem com os erros, ele aprende com os dele”, explicou a artista. Assista:

Ao fim das palavras da cantora, Nego do Borel continuou a ser vaiado. “Quem gosta do Nego do Borel, dá um grito”, disse ele. No entanto, Anitta solicitou que o artista descesse do palco. “Calma, ele vai aprender”, disse ela ao público. Na internet, a cantora também recebeu críticas, sendo acusada de “passar pano” para o funkeiro, ou seja, minimizar o problema.

Entenda a treta
Tudo começou no dia 12 deste mês, quando Luisa elogiou Nego do Borel em uma foto postada pelo funkeiro no Instagram, na qual aparece sem camisa. O cantor ofendeu a transexual ao chamá-la de “homem”.

Reprodução/Instagram

Nego do Borel foi criticado duramente após chamar Luisa Marilac de “homem gato” nesse sábado (12/1)

“Cada dia que passa você tá mais gato, homem”, comentou Marilac. “Você é um homem gato também. Parabéns, deve estar cheio de gatas”, respondeu Nego. Após ser criticado fortemente nas redes sociais, inclusive por celebridades, ele publicou vídeo pedindo desculpas pela situação.

“Luisa, quero te pedir desculpas do fundo do meu coração pelo o meu comentário. Realmente, eu errei, me perdoa. É um jeito meu que estou tentando mudar aos poucos, a gente vai mudando, lapidando aos poucos”, disse o artista, em vídeo publicado no Instagram.