metropoles.com

Advogado organiza festa de casamento surpresa e leva noiva às lágrimas

A noiva é modelo e tinha certeza que estava indo para um ensaio fotográfico. Só percebeu que era o próprio casamento quando o avô apareceu

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
22042223_839963782838227_1387289149624711475_o1
1 de 1 22042223_839963782838227_1387289149624711475_o1 - Foto: Arquivo Pessoal

No dia 24 de setembro, uma noiva entrou no próprio casamento sem saber. Graziella Santos, 25 anos, é modelo e estava pronta: com vestido, véu, maquiagem, coroa e joias. Tinha certeza absoluta de que ia para uma sessão de fotos.

Quando chegou à casa de festas no Park Way, todo mundo olhava para ela. Achou que o motorista tinha errado o endereço e estava no casamento de outra pessoa.

A organização começou em julho, quando o advogado Rafael Oliveira decidiu dar uma festa de casamento surpresa como presente de aniversário para a noiva. Com a ajuda dos amigos e da agência Mega Models, responsável pela carreira de Graziella, acertou todos os detalhes e criou desculpas mirabolantes para enganá-la.

O scouter da modelo, por exemplo, inventou um editorial de noivas. Uma amiga mandou o vestido da Lituânia – país onde mora – e Graziella fez as provas para ajustes achando que a peça era para as fotos. “Ela chegou a comentar que casaria com aquela roupa. Fomos sondando tudo sem ela perceber”, conta o marido.

Outra amiga inventou um casamento fictício e perguntou a opinião de Graziella sobre vestidos de madrinha. A modelo deixou escapar: se a festa fosse dela, pediria para as amigas usarem um modelo azul tiffany. Sem desconfiar, bateu pernas nas lojas de Brasília atrás da roupa perfeita para o “evento” da colega.

Pagar as despesas também foi uma saga. Rafael não podia usar o cartão de crédito, com medo da noiva perceber todo o esquema. “Inventei várias desculpas para tentar explicar por que o dinheiro estava desaparecendo da nossa conta. Falei, por exemplo, que minha empresa estava em crise e pagando apenas metade do salário dos funcionários”, disse. Mudou também a senha do celular e do computador para evitar que a noiva visse as trocas de mensagens com os fornecedores.

Tantas mentiras deixaram Graziella desconfiada e ela começou a acreditar que estava sendo traída. “Chorei muito, ele não me deixava chegar perto de nada, tive uma crise de ciúmes. Mas ele me enrolou e continuamos juntos.”

Com a proximidade do dia da festa, os 60 convidados ficaram ansiosos. Mandavam mensagens perguntando se Graziella estava bem, como estava se sentindo. Por sorte, o celular de Rafael quebrou e ele ficou com o da noiva. Mandou uma bronca para todos os amigos.

No dia da festa, a modelo foi para um de seus salões preferidos se preparar para as fotos. O scouter estava lá com as joias para o “ensaio” e ela estranhou o colega trabalhar no fim de semana. Quando entrou no carro, percebeu também que o motorista estava nervoso. Ele dava voltas e recebia muitas ligações. “Sou muito desconfiada e achei muito estranho”, lembra. Mas apesar de tudo, chegou no local da festa sem descobrir a verdade.

Os olhos puxados de Graziella, somados aos pesados cílios postiços, a impediam de enxergar direito. Só viu um casamento montado e uma amiga vindo em sua direção. Perguntou para ela o que estava acontecendo e começou a chorar. “Achei que era o casamento de outra pessoa. Quando ela disse que era meu casamento, respondi: ‘Alguém me vê um shot de tequila? Não estou preparada'”, conta.

Mas a ficha só caiu quando a noiva viu seu avô indo ao seu encontro, em lágrimas, dizendo que ela merecia tudo aquilo. Ao ver o noivo e o filho no altar, chorou ainda mais.

“Foi surreal. O Rafael pensou em todos os detalhes, fiquei chocada como conseguiu guardar segredo. Eu não sabia de nada. Nós estamos nos mudando para a Argentina em duas semanas, nossa casa está em obras. E, mesmo assim, ele encontrou tempo para organizar esse casamento. Foi explosivo. Uma prova de amor sem igual”, conta, emocionada, a noiva.

E se a primeira reação de muita gente é achar ruim não poder dar pitaco na própria festa, Graziella viu o gesto como muito romântico: “Normalmente, a mulher que faz tudo, mas o Rafael passou por cima do machismo só para declarar o seu amor. Uma amiga sentou comigo no fim da festa para me perguntar se eu sabia o tanto que ele me ama. Eu não sabia até esse dia”.

Veja as fotos do casamento surpresa:

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?