metropoles.com

Biquíni causa prisão de influenciadora nas Maldivas

Ela foi acusada de “exposição indecente” e desrespeito às leis locais. Caso está sendo apurado pela polícia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Influenciadora digital
1 de 1 Influenciadora digital - Foto: Reprodução/Instagram

Uma blogueira de viagem foi presa na semana passada por usar biquíni em uma praia da ilha de Maafushi, nas Maldivas. Cecilia Jastrzembska, de 26 anos, foi acusada de “exposição indecente” e desrespeito às leis locais. Em imagens publicadas nas redes sociais, a britânica aparece sendo arrastada por policiais, enquanto pede ajuda e alega ser vítima de um atentado sexual. 

A atitude dos policiais foi criticada por jornais do mundo todo, que classificaram a detenção como “brutal”. Em imagens registradas por um celular, a moça aparece em luta corporal com os agentes.  Veja:

Reprodução/Redes Sociais
Imagens repercutiram nas redes sociais

Após a repercussão negativa, o chefe de polícia das Maldivas se desculpou.

“O desafio que assumi é profissionalizar o serviço policial e estamos trabalhando nisso”, disse.  O caso segue sob investigação.

Proibição

Nas Maldivas, o uso de biquíni só é permitido em praias e resorts de férias. O conselho de viagem do governo do Reino Unido para as Maldivas afirma que os visitantes devem ser “sensíveis aos padrões locais de roupas”. O país segue o islamismo, e os turistas devem “respeitar as tradições, os costumes, as leis e religiões locais o tempo todo”.

Compartilhar notícia