*

Quem acompanha o Big Brother Brasil (ou está de olho nas redes sociais) já ouviu falar do mega hair da sister Paula. Por conta do longo aplique, várias falhas estão aparecendo no couro cabeludo da competidora e têm chamado a atenção dos espectadores.

O dermatologista Leonardo Spagnol Abraham explica: quando usado por muito tempo, o peso do aplique (principalmente os mais compridos) pode fazer o cabelo morrer. É a chamada alopecia por tração. “A manutenção, o tirar e colocar de novo, mais apertado, destrói o folículo. Pode demorar 10 ou 15 anos para chegar no ponto em que as madeixas simplesmente não crescem mais”, conta.

E nesse momento, não há mais o que fazer. É o caso da modelo Naomi Campbell. Ela usa extensões desde o começo da carreira e já foi fotografada com parte da cabeça sem cabelos.

A curto prazo, como no caso de Paula, o que pode ter acontecido é os cabelos terem sido arrancados pelo peso do mega hair. Nesses casos mais agudos, é preciso retirar os apliques e procurar um tricologista.

“No início, ainda pode ser reversível. Começa doendo um pouco, a área fica avermelhada. O problema é quando já se usou a vida toda e o folículo morreu”, ensina Leonardo.

gshow

As falhas no cabelo da sister Paula têm chamado atenção dos fãs

 

O ideal é retirar os apliques por um tempo e esperar os fios se recomporem entre um procedimento e outro. E não é só o mega hair que pode causar problemas: tranças muito apertadas e pesadas têm o mesmo efeito e exigem cuidado.